Pages

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

DIRCEU É CONVIDADO A CUIDAR DE 2 MIL LIVROS EM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA QUE TEM LULA COMO CLIENTE

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, dezembro 20, 2013   Sem Comentários

                             
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado a 10 anos e 10 meses como mentor do mensalão, apresentou à Vara de Execuções do Distrito Federal um novo pedido para trabalhar fora da cadeia.

O advogado José Gerardo Grossi convidou o ex-ministro parar cuidar de sua biblioteca de 2 mil livros. Segundo o advogado, com salário de R$ 2,1 mil o petista irá fazer pesquisas e também auxiliar na administração do escritório.

- Diria que seria necessária a contratação. Não seria importante, nem desimportante, seria necessária – disse o advogado, ao ser indagado da importância da contratação de Dirceu.

Grossi, que defende o deputado Eduardo Azeredo ( PSDB-MG) na ação que trata do mensalão mineiro, negou que haja algum conflito entre a oferta de emprego a Dirceu e seu cliente.

- Não tem nada a ver. Não há nenhuma guerra entre o PT e o PSDB, eu advogo para vários partidos, PSDB, PTB, não tem nada a ver – garantiu.

Segundo o advogado, o escritório é pequeno e “quase artesanal”. O horário de trabalho de Dirceu seria de 8h às 18h, o mesmo horário dos outros funcionários. O escritório atua também na Justiça Eleitoral na defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Esta é a segunda tentativa de Dirceu para trabalhar no regime semiaberto. A primeira foi um emprego de gerente administrativo no Hotel Saint Peter, em Brasília, onde receberia R$ 20 mil por mês. O hotel havia assinado a carteira de trabalho de Dirceu em 22 de novembro. Mas, após uma série de denúncias contra o hotel, Dirceu abriu mão do emprego. Grossi não quis comentar o caso.

- Não faço julgamento de condutas anteriores – disse.

O renomado advogado afirmou também que não houve pedido de Dirceu para a oferta de emprego.

- Somos amigos há mais de 20 anos. Nunca pedi um favor a ele e nem ele a mim.
OGLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee