Pages

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

CID FICA EM DÉCIMO EM RANKING DE GOVERNADORES

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, dezembro 13, 2013   Sem Comentários

Aprovação do governador é de 52%. No Nordeste, Cid aparece atrás apenas dos governadores de Pernambuco e Paraíba.Pesquisa CNI/Ibopedivulgada na manhã desta sexta-feira, 13, aponta Cid Gomes (Pros) como o décimo governador mais bem avaliado do País e o terceiro melhor do Nordeste. De acordo com o levantamento, percentual de pessoas que aprovam o governo cearense é de 52%. Já a avaliação de quem considera a gestão “ótima ou boa” é de 38%.

No Nordeste, Cid Gomes fica atrás apenas de Eduardo Campos (PSB-PE), com 76% de aprovação, e de Eduardo Coutinho (PSB-PB), que obteve 54%. Apesar disso, média de aprovação de Cid é maior do que a de Dilma Rousseff (PT), que ficou em 48%.

Além disso, a pesquisa também perguntou aos entrevistados se eles confiavam no governador Cid Gomes, com 48% dos ouvidos afirmando que sim.
Segurança mal avaliada
A pesquisa aponta ainda as áreas mais citadas como de melhor e pior desempenho. Em todos os Estados, a Segurança Pública aparece como uma das áreas mais problemáticas, com 70% de desaprovação geral. A situação se repete no Ceará, onde a segurança é desaprovada por 55% dos entrevistados.


Do lado positivo, a Educação é considerada por 21% da população a área mais positiva do governo cearense. O índice fica atrás apenas de Pernambuco com 29%, Amazonas com 25% e Minas Gerais com 24%. O dado apresenta contraste com os demais estados do País, onde a Educação aparece como uma das áreas mais mal avaliadas.
O Povo Online

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee