Pages

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

CAPTURADO UM DOS ENVOLVIDOS NO ASSALTO AO BANCO CENTRAL EM FORTALEZA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, dezembro 11, 2013   Sem Comentários


A Polícia Civil de São Paulo capturou, na tarde desta quarta-feira, Fernando Carvalho Pereira, de 39 anos, um dos envolvidos no assalto ao Banco Central (BC) em Fortaleza, em 2005. Pereira foi encontrado na região do Bosque da Saúde, Zona Sul da capital paulista. 
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), agentes da 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) chegaram a ele após uma denúncia anônima.

Policiais tinham a informação de que Pereira, ”, que usava o nome falso de Fernando Vinícius de Morais à época do assalto, estaria na região a bordo de uma Montana prata blindada e efetuaram a prisão após alguns dias de campana. 
O mandado de prisão contra Fernando Carvalho Pereira foi expedido no dia 30 de novembro de 2005, pela 11ª Vara de Justiça Federal do Ceará. Conhecido por “Fê” ou “Fê Boy”, ele não estava armado e não resistiu à prisão.

O assalto ao BC de Fortaleza ocorreu em agosto de 2005 e é considerado a maior ação contra bancos no Brasil. Usando um túnel cavado a partir de uma casa alugada ao lado do estabelecimento bancário, os ladrões furtaram R$ 164,7 milhões sem serem notados. Até hoje, a polícia não conseguiu recuperar a maior parte do dinheiro.

O imóvel alugado, de acordo com a Polícia Federal (PF), foi utilizado como a sede da empresa fictícia "Grama Sintética", registrada no nome de Paulo Sérgio de Sousa, identidade falsa de Jorge Luiz da Silva, o "Mineiro".

Segundo a investigação, a preparação para o assalto durou aproximadamente três meses. Os criminosos escavaram um túnel de 78 metros, a partir da casa de número 1071 da Rua 25 de Março, que levava à parte interna do prédio do banco, furtado durante o fim de semana dos dias 6 e 7 de agosto. Como o banco, na ocasião, estava fechado, o assalto só foi descoberto na manhã da segunda-feira, por funcionários.O GLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee