Pages

domingo, 10 de novembro de 2013

RÁDIO AM NÃO DEIXARÁ DE EXISTIR,DIZ ASSOCIAÇÃO DO SETOR

Por ipuemfoco   Postado  domingo, novembro 10, 2013   Sem Comentários

                                      
A autorização por parte do governo para que as emissoras de rádio AM possam migrar para o FM não vai acabar com as transmissões em AM no Brasil.



A autorização por parte do governo para que as emissoras de rádio AM possam migrar para o FM não vai acabar com as transmissões em AM no Brasil. Segundo a Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a mudança é opcional e por envolver custos estimados em R$ 100 milhões deve acontecer somente em localidades onde a interferência no AM é muito grande.

A presidente Dilma Rousseff assinou na quinta-feira um decreto que permite a migração das emissoras de rádio AM para a faixa FM. Com a ação, ela atendeu a uma demanda do setor, encaminhada pela Abert, que reclamava dos níveis de interferências.
Para a associação, em localidades onde ainda há possibilidade de transmitir em AM com qualidade as emissoras seguirão operando nesta modulação. Estas emissoras poderão também solicitar ampliação da faixa de frequência.
A estimativa da Abert é que 90% das 1.784 emissoras de rádio AM passem a operar agora em FM.
Embora a medida passe a valer a partir de 1º de janeiro de 2014, em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte a mudança deve acontecer somente em 2015. Isto porque nestas localidades quase não há mais espaço na faixa FM. A solução virá a partir do fim da TV analógica com as emissoras FM podendo ocupar os canais 5 e 6 VHF que serão desativados.

De acordo com o setor, a mudança de AM para FM permitirá maior qualidade na resolução de som e possibilidade de sintonia em aparelhos celulares. “Somente transmitindo na faixa de FM que seremos sintonizados pelos mais de 160 milhões de aparelhos de celulares que têm rádio, sem custo algopara o usuário. Esta é a importância desta medida”, afirmou o presidente da Abert, Daniel Slaviero.TERRA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee