Pages

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

FUNCEME NÃO CONFIRMA A CHEGADA DE TSUNAMI NO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, novembro 21, 2013   Sem Comentários

                         

Instituição divulga nota após falsa matéria circular nas redes sociais.
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) nega a chegada de um tsunami no Ceará, conforme nota divulgada pela instituição nesta quinta-feira (21). O esclarecimento foi motivado devido a uma falsa notícia ter circulado nas redes sociais.

Estudo diz que possibilidade de onda atingir o País é remota A matéria divulgada no Facebook utilizava o nome da Funceme para confirmar a vinda de uma onda ao Estado, mas quando os leitores clicavam no link aparecia uma pegadinha.

Devido aos boatos, uma quantidade surpreendente de pessoas procurou a instituição preocupada com o tsunami. A Funceme afirma que todo os setores estão recebendo dezenas de ligações e, por isso, divulgou a nota.

Possibilidade é remota

O Diário do Nordeste publicou, no último dia 13 de novembro, um estudo que diz que o fenômeno natural que devastaria o Norte e Nordeste do País tem chances mínimas de acontecer. O professor de Oceanografia do Labomar, Carlos Teixeira, confirmou que: "não existe nenhuma evidência científica que comprove esse fato. Além disso, em toda a história, nunca tivemos registros de vulcões, terremotos e outras catástrofes aqui no Brasil", explica Carlos.

Confira nota na íntegra

Após a repercussão de um boato envolvendo o nome da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME) e uma suposta chegada de um tsunami no litoral cearense, o órgão informa: “Jamais confirmamos a atuação de um evento dessa natureza. Trata-se de boataria que ganha força com brincadeiras de mau-gosto nas redes sociais. Lamentamos o nome da Funceme ter sido citado nesse caso específico e ratificamos: NÃO CONFIRMAMOS O TSUNAMI”.
DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee