Pages

terça-feira, 12 de novembro de 2013

CORREIOS É MULTADO EM MAIS DE R$ 150 MIL POR MÁ PRESTAÇÃO DE SERVIÇO EM FORTALEZA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, novembro 12, 2013   Sem Comentários

                       

Empresa ainda pode recorrer junto ao DeconA Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) foi multada em R$ 152.035 por má prestação de serviço no bairro Bom Jardim, emFortaleza. O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), notificou a empresa nesta terça-feira (12). A decisão administrativa foi assinada no último dia 4. A multa foi fixada em 50 mil Ufirces e cabe recurso, no prazo de 10 dias. 

Alegando insegurança, Correios não realiza entregas em algumas ruas do Bom Jardim.

O Decon argumentou que recebeu denúncias de populares indicando que as correspondênciasnão eram entregues nas residências de alguns logradouros, mas na associação do bairro. As pessoas então seriam obrigadas a ir à associação retirar pessoalmente as correspondências. Segundo o Decon, 37 mil pessoas foram prejudicadas, ficando sujeitas à violação ou extravio das entregas.

ECT justifica ação por insegurança

A justificativa dos Correios é a insegurança no bairro. De acordo com a empresa, os carteiros são alvos de "constantes assaltos durante a distribuição" e que "está entregando as correspondências no Bom Jardim de forma gradativa". A ECT informou ainda que "a Polícia Militar está adotando providências para coibir os delitos".

O Decon afirma que a insegurança "não exime a responsabilidade da empresa em efetuar a entrega das correspondências, tendo em vista que o serviço postal é prestado em caráter de exclusividade pela ECT". Segundo o órgão, a empresa infringiu os artigos 6º, 14, 20 e 39 do Código de Defesa do Consumidor.
DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee