Alegando insegurança, Correios não realiza entregas em algumas ruas do Bom Jardim.
O Decon argumentou que recebeu denúncias de populares indicando que as correspondênciasnão eram entregues nas residências de alguns logradouros, mas na associação do bairro. As pessoas então seriam obrigadas a ir à associação retirar pessoalmente as correspondências. Segundo o Decon, 37 mil pessoas foram prejudicadas, ficando sujeitas à violação ou extravio das entregas.
ECT justifica ação por insegurança
A justificativa dos Correios é a insegurança no bairro. De acordo com a empresa, os carteiros são alvos de "constantes assaltos durante a distribuição" e que "está entregando as correspondências no Bom Jardim de forma gradativa". A ECT informou ainda que "a Polícia Militar está adotando providências para coibir os delitos".
O Decon afirma que a insegurança "não exime a responsabilidade da empresa em efetuar a entrega das correspondências, tendo em vista que o serviço postal é prestado em caráter de exclusividade pela ECT". Segundo o órgão, a empresa infringiu os artigos 6º, 14, 20 e 39 do Código de Defesa do Consumidor.DN

0 comentários:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.