Pages

terça-feira, 12 de novembro de 2013

CIRO SE DIZ ENTUSIASMADO PARA DISPUTAR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA EM 2018

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, novembro 12, 2013   Sem Comentários

                                      


O ex-ministro e atual secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes (Pros), não esconde o entusiasmo ao falar sobre a possível candidatura à Presidência da República em 2018.
Ele reconhece que ainda falta muito tempo para a disputa, mas admite que já vem articulando a candidatura em seu novo partido.

“Veja, daqui para 2018 tanto morre o boi, quanto quem o tange, não é?! Mas os companheiros do Pros me fizeram esse desafio e eu confesso a você que, lá no meu íntimo, o desafio me deu vontade, me deu entusiasmo”, disse.

Pé no chão
O secretário, que já disputou a Presidência da República em outras duas oportunidades, disse que mesmo animado com a possibilidade vai manter a agenda inalterada.

“Claro que eu vou me manter com o pé no chão. Hoje eu tenho que focar em melhorar a saúde pública do Ceará, que essa é a missão que eu tô desemcumbindo agora, mas continuo estudando as questões brasileiras, viajando, fazendo palestras, enfim. Quem sabe eu não possa ser um dia candidato novamente para bem servir ao Brasil”, ressaltou.
Ciro e o Planalto

Ciro Gomes foi candidato à Presidência da República pelo PPS, em 1998. Foi o terceiro mais votado com 7.426.190 votos (ficou atrás de Fernando Henrique Cardoso e Luís Inácio Lula da Silva). Em 2002, disputou novamente o cargo público mais importante do País pelo PPS e terminou o pleito em terceiro lugar com 10.170.882 votos (ficou atrás de Lula e de José Serra). No segundo turno, apoiou Lula.

Em 2008, depois de mudar para o PSB, foi eleito o deputado federal proporcionalmente mais votado do Brasil com mais de 16% dos votos. O cearense trabalhou para ser candidato novamente à Presidência em 2010, mas foi tirado do processo numa articulação envolvendo o ex-presidente Lula e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Ciro acabou não se candidatando a nenhum cargo público nas eleições de 2010.

Agora, no Pros, o ex-ministro diz que continua sem concorrer em 2014, mas já sonha com a nova candidatura presidencial em 2018.
POLITICACOMK

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee