Pages

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

CID SOBRE CIRO; "O SEU PAVIO CURTO IMPEDIU DE CHEGAR MAIS LONGE"

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, novembro 18, 2013   Sem Comentários

                                  
O governador Cid Gomes é destaque na edição da revista Veja que chega às bancas de todo o país neste fim de semana. A entrevista do governador do Ceará foi publicada nas “Páginas Amarelas”.

Na oportunidade, Cid Gomes rebate acusações e comenta o cenário eleitoral para 2014. Cid Gomes também dispara críticas contra políticos, tribunais de contas, órgãos de fiscalização e empreiteiras, que segundo ele, “só querem tirar um pedaço do Governo do Estado”.

“Saída honrosa”
Ao comentar sobre a união entre Rede Sustentabilidade e PSB, Cid Gomes diz que ex-ministra Marina Silva é a“saída honrosa” do colega Pernambuco Eduardo Campos na disputa presidencial. Cid garante que o presidente do PSB não conseguirá se viabilizar e que, na hora H ,vai abrir mão da cabeça de chapa em favor da ex-senadora.

“Como Eduardo vai levar essa candidatura adiante se as pesquisas vão mostrar a Marina com o dobro de votos?”,analisa, em entrevista à revista Veja. Desafeto declarado de Eduardo, Cid e seu irmão, Ciro Gomes, trocaram o PSB pelo recém-criado Pros para continuar na base de sustentação da presidente Dilma Rousseff e apoiar a reeleição.

2014
Cid garante que não será candidato e, portanto, seu objetivo é ir para o Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Sobre sucessão estadual disse que quem antecipa o debate eleitoral é a oposição. “Eu tenho de evitar dividir meu tempo com a questão eleitoral. Eleição não ocupa um minuto de minha agenda. Eu tenho é de governar”.

Dilma Rousseff
Ao falar sobre a presidente Dilma Rousseff, ele não poupou elogio. “Sei que há projetos que não foram concluídos, mas a dificuldade de fazer obra no Brasil é enorme.” O motivo: “o Executivo não está capacitado para acompanhar o nível de exigências das instâncias licenciadoras”.

Pavio curto
Cid Gomes explicou, ainda, o episódio envolvendo seu irmão Ciro Gomes, atual secretário estadual de Saúde, que, recentemente, se envolveu em uma confusão com servidores das universidades estaduais em greve.

Para o governador, Ciro não aguenta ver um cartaz de “Fora, Cid”. Ele acha isso facismo, nazismo. Cid, porém, se declara mais condescendente. E outra: para ele, o irmão é um cara extraordinário, mas é inegável que tem um pavio curto que o impediu de chegar mais longe

Segurança
Sobre Segurança Pública, Cid Gomes admite que, mesmo com investimentos executados e a duplicação das delegacias,a redução do índices de violência não apareceu. Ele, porém, credita a problemática ao tráfico de droga, que, segundo ele, invadiu o Nordeste. Segundo disse, 75% dos homicídios estão relacionados ao narcotráfico.Revista Veja

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee