Pages

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

CID ''ELEIÇÃO NÃO OCUPA UM MINUTO DE MINHA AGENDA''

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, novembro 18, 2013   Sem Comentários


                         
Mais um pouco sobre a entrevista nas Páginas Amarelas. O governador Cid Gomes (Pros) disse que quem antecipa o debate eleitoral é a oposição.
“Eu tenho de evitar dividir meu tempo com a questão eleitoral. Eleição não ocupa um minuto de minha agenda. Eu tenho é de governar”. A declaração foi feita em entrevista às páginas amarelas da revista Veja desta semana.

Roubo
Ainda durante entrevista, Cid Gomes revelou que o desafio permanente dos governantes é enfrentar os esquemas de algumas empresas para superfaturar os contratos e assim emperrar obras públicas. E outra: todos, segundo ele, querem roubar o Estado.

Cid, porém, não poupou críticas contra políticos, tribunais de contas, órgãos de fiscalização e empreiteiras que, segundo disse, “só querem tirar um pedaço do governo do estado”.

“Os cabras juntam quatro ou cinco construtoras grandes e se acertam no Brasil inteiro: ‘Você fica com o metrô de São Paulo, eu fico com o de Brasília e eu com o de Fortaleza’. Chegam aqui na cara de pau para dizer o resultado da licitação que você ainda vai fazer. Aí, o governo tem que lutar para ter gente interessada, atrair concorrentes”, disse o governador.

Ações judiciais
Ao citar a obra no Ceará, Cid afirmou que: “Só nessa linha leste do metrô foram sete ações judiciais, todas para impedir a participação de alguém. E o Estado sempre querendo o maior número de participantes. Entre o preço orçado e o preço que no final ganhou, consegui economizar 200 milhões de reais. Mas foi uma batalha. Todo mundo só quer ganhar o seu, tirar um pedaço do dinheiro do Estado”.

É brabo!
O governador ainda afirma ter conseguido evitar o superfaturamento da licitação para a obra em Fortaleza. “Nesse caso do metrô, economizei dinheiro e, o mais importante, vou conseguir concluir a obra no meu governo. Mas é difícil demais, homem. O projetista se junta com a construtora para acertar sobrepreços. O concreto é superestimado, o asfalto é superestimado. É brabo, amigo”.


Detalhe: “A Veja mente”

Cid Gomes já criticou publicamente a revista Veja e, ao lado do irmão Ciro Gomes, chegou a afirmar que a “Veja mente”. Na eleição de 2010, após a publicação de denúncia contra os dois, Cid Gomes disse “indignado”:

“A revista Veja mente, e esta não é a primeira vez. Ela mentiu quando disse que eu tinha um apartamento em Nova York, mentiu quando lançou falsas acusações sobre a concorrência do Castelão, e mente agora novamente. Trata-se de um comportamento tendencioso, contumaz e mal intencionado para comigo e para com o Ceará”, afirmou o governador no período eleitoral.VEJA/POLITICACOMK

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee