Uma ala petista ligada à ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins tem se posicionado contra a aliança com o governador Cid Gomes (PROS).
Na semana passada, representantes desse setor crítico à manutenção do arco de aliança chegaram a se reunir com o bloco da oposição, que reúne, inclusive, o PSDB, inimigo íntimo do Partido dos Trabalhadores, para construir um projeto político alternativo.
A postura foi condenada pelo novo presidente estadual da sigla, De Assis de Diniz, e pelos próprios dissidentes petistas, como o deputado estadual Antonio Carlos.“O PT deve conversar com todos os partidos da base aliada, mesmo que esses não estejam aliados ao PROS do governador Cid, como é o caso do PR.
Agora, eu não concordo que uma frente de oposição junte todos os descontentes, mas que, do ponto de vista ideológico, tem divergências históricas. PT e PSDB são duas coisas diferentes”, declara, defendendo a não aliança com o neoliberalismo tucano.
Outra voz a endossar o discurso do parlamentar é a do candidato derrotado ao diretório estadual da legenda, Guilherme Sampaio. “Projeto político se faz com todo mundo, mas não acho conveniente o presidente municipal do PT [Elmano de Freitas] manter conversas sobre 2014 com o PSDB , porque não há identidade política”, critica o vereador que se prepara para disputar assento na Assembleia Legislativa no ano que vem.
O grupo dos “descontentes” com a aliança entre PT e PROS tem defendido a construção de uma candidatura própria do partido ao Governo do Estado. Essa ala é liderada por Luizianne. Eles dizem que não há estratégias eleitorais definidas e, mesmo cientes de serem minoria, insistem em colocar o debate no centro das discussões.CEARÁNEWS
Pages
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Home
» CEARÁ,PETISTAS QUE QUEREM ROMPER COM CID DIVERGEM QUANTO ALIANÇA COM PSDB
CEARÁ,PETISTAS QUE QUEREM ROMPER COM CID DIVERGEM QUANTO ALIANÇA COM PSDB
Por ipuemfoco
Postado segunda-feira, novembro 25, 2013
Sem Comentários
Sobre o autor
Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok
.
SUPERMERCADO GUSTAVO
IPUNET
FUNERÁRIA ITAURNAS
Reformar
J&G Hortifruti
Brisa da Serra
Ótica Gabriel
Hora Certa
Mundo Online
Postagens mais visitadas
-
A prefeita Milena Damasceno, ao lado de seu esposo Lindbergh Martins, recebeu de forma cordial o deputado
-
O deputado federal Júnior Mano (PSB) afirmou, neste sábado (2), que sua pré-candidatura ao Senado segue “firme”.
-
O Partido Renovação Democrática (PRD) do Ceará entrou com ação na Justiça Eleitoral do Ceará questionando uma
-
Após as eleições de 2022, o cenário político cearense parecia indicar o fim de uma era.
-
O senador Camilo Santana (PT), ex-ministro da Educação, iniciou, na última semana, um movimento de articulação
-
O ex-governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência Romeu Zema (Novo) declarou que crianças e
-
O senador Cid Gomes (PSB) comentou a possível chapa para o Senado na aliança do irmão dele, Ciro Gomes
-
O novo programa Desenrola, que vem sendo chamado de Desenrola 2.0, deve ser anunciado esta semana pelo
-
Nicolau Maquiavel, filósofo dos políticos, escreveu O Príncipe em 1513. Foi para o exílio em 1512, após a queda da
-
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (30), em pronunciamento pelo Dia do Trabalhador,

0 comentários:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.