Pages

domingo, 17 de novembro de 2013

BISMARCK MAIA DEVE ASSUMIR O MINISTÉRIO DO TURISMO,DEPOIS DE DILMA DÁ O MINISTÉRIO A CID GOMES

Por ipuemfoco   Postado  domingo, novembro 17, 2013   Sem Comentários

                                      

O secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia deve substituir o maranhense Gastão Vieira no ministério de Turismo.
O secretário deve ser o nome escolhido por Cid Gomes para ocupar a vaga destinada ao PROS e ao governador na Esplanada dos Ministérios.

A saída de Gastão, contudo, não significa que o PMDB perderá um dos assentos de que dispõe. Atendendo ao anseio dos peemedebistas, a presidente entregará um dos ministérios ao atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Vital do Rêgo (PMDB).

A reforma ministerial que a presidente Dilma Rousseff fará para substituir os ministros que poderão concorrer nas eleições de 2014 começou a movimentar os partidos antes mesmo de sua confirmação, para dezembro deste ano.

A reivindicação inicial do PMDB era de que Vital assumisse a vaga deixada por Fernando Bezerra desde que o PSB decidiu entregar os cargos que ocupava no Governo Federal. Entretanto, o ministério da Integração foi ocupado interinamente pelo engenheiro cearense Francisco Teixeira, nome ligado ao governador do Ceará.

Antes da nomeação, especulava-se que Bismarck assumiria o posto de Leônidas Cristino, que deixou o ministério de Portos. A vaga de Portos pertencia à quota pessoal de Cid.

A secretária especial de Portos, com seus R$6 bilhões, deve ficar com um técnico escolhido pela presidente.

ESCOLHA DO PROS


O desejo do PROS, partido dos irmãos Ferreira Gomes, é de que Cid Gomes assuma uma pasta no Governo Dilma. O líder da legenda na Câmara, Givaldo Carimbão, deve desembarcar hoje (15) em Fortaleza para tentar convencer o governador a assumir o ministério da Saúde ou da Educação.

Será em vão, Cid Gomes tem planos pessoais para 2014; o governador deseja trabalhar no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).Correio Braziliense.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee