Pages

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DETERMINA RETIRADA DE "BLOG" QUE DENEGRIA A IMAGEM DAS PESSOAS

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, outubro 10, 2013   Sem Comentários

                                   
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) determinou, nesta quarta (9), que a Google Brasil retire do ar um blog que contém textos ofensivos contra a prefeita de Jaguaruana, Ana Teresa Barbosa Carvalho. A Justiça determinou ainda que a empresa forneça o Internet Protocol (IP) do computador de onde partiram as mensagens ofensivas.

Desde o dia 17 de janeiro, o blog possui textos que acusam a prefeita de superfaturamento de licitações, desvio de verba pública e humilhação de eleitores, segundo o TJCE. Diante das acusações, a prefeita ajuizou ação contra a Google Brasil. Ana Teresa alegou que os textos atacavam sua honra, "causando prejuízos a ela e sua família".

Em março, o Juízo da Comarca de Jaguaruana, a 173 km de Fortaleza, concedeu liminar que determinava a exibição do IP do proprietário do blog. A limitar previa, em caso de descumprimento da medida, multa diária de R$ 5 mil.

A Google Brasil recorreu, alegando que a retirada do blog violaria "princípios constitucionais da livre manifestação de pensamento e liberdade de expressão".

A relatora, desembargadora Sérgia Maria Mendonça, analisou que “o direito de informação não é absoluto, uma vez que veda o excesso na divulgação das informações que possam expor indevidamente a intimidade ou acarretar danos à honra e à imagem das pessoas, ou que venham a ofender a dignidade do cidadão”.

O recurso do Google foi negado, mantendo a decisão de 1º grau.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee