Pages

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

SEGURANÇA PÚBLICA ESQUENTA DEBATE ENTRE DEPUTADOS

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, outubro 10, 2013   Sem Comentários


Acostumado a fazer duras críticas ao Governo do Estado, principalmente no que diz respeito à Segurança Pública, o deputado Heitor Férrer (PDT) foi surpreendidoontem, por parlamentares da base governista, que, em discussão ocorrida na Assembleia Legislativa, chegaram a propor a formação de um grupo para solicitar ao governador Cid Gomes que aceite o pedetista como secretário da Pasta, com todo o orçamento necessário. 

A base aliada alegou que o opositor é desonesto quando faz comparações entre o Estado e países de primeiro mundo.

O deputado Welington Landim ressaltou que o aumento da violência não é exclusividade do Ceará, e sim realidade de todas as regiões do País. 

O líder do Governo, José Sarto (PROS), declarou que o Executivo Estadual reconhece as dificuldades na Segurança, ressaltando que isso foi dito pelo secretário recém-empossado, Servilho Paiva, no ato de nomeação, quando afirmou não ter varinha de condão. 

"O Ceará não está entre os estados mais violentos do País e, infelizmente, essa violência existe em todo o Brasil. Dos números que o deputado Heitor falou, 75% dos homicídios são resultados de brigas por tráfico de drogas", justificou.

Sarto ainda destacou que Fortaleza é tida como uma das capitais mais violentas do Brasil, mas outras metrópoles do Nordeste de menor porte têm índice bem maior do que a cidade, avaliou Sarto. 

"O governador, somente nesse Governo, aumentou o efetivo, o número de policiais nas ruas. São mais de 5 mil policiais militares nas ruas. Ele contratou novos delegados, inspetores de Polícia Civil e esses números falam bem alto do investimento do governador Cid no Ceará", diz.

Segundo Augustinho Moreira (PV), é preciso aguardar as atividades realizadas por Servilho Paiva para fazer, posteriormente, uma avaliação da Segurança Pública. Ele repudiou "a crítica pela crítica", como estaria fazendo Férrer.

Homicídios

Já Júlio Cesar Filho (PTN) enumerou alguns dos feitos do Governo do Estado para a área e disse que Heitor Férrer quer apenas aparecer. Para Tin Gomes (PHS), é desonesto analisar a segurança como Heitor faz e enumerou as ações do Poder Executivo nos últimos anos. Partiu dele a proposta de formar um grupo para apresentar o nome de Heitor como secretário de Segurança Pública do Estado.

Em seu pronunciamento, Heitor utilizou as últimas edições do Diário do Nordeste para criticar o alto índice de homicídios no Ceará no fim de semana passado. 

"Eu anotei em dois dias 19 pessoas na Grande Fortaleza e sete no Interior. Somando os do final de semana com os de ontem, 41 homicídios em três dias no Ceará, o que correspondem aos 41 homicídios em toda a Grã Bretanha", alarmou. Ele lembrou que na Grã Bretanha existem 63 milhões de habitantes e lamentou o fato de o Governo Cid estar terminando sem cumprir a promessa de reduzir a violência.

"O miraculoso programa Ronda do Quarteirão veio com a intenção de melhorar a vida das pessoas quanto à violência, mas não mostrou para o que veio". Segundo Heitor, as três meninas que esfaquearam recentemente uma médica na Capital - todas adolescentes - tinham três ou quatro anos quando Cid assumiu a gestão, o que mostra o "total fracasso" do Governo.

Ao questionamento de Welington Landim (PROS), que perguntou se o oposicionista achava que os índices de violência eram graves apenas no Ceará, Heitor Férrer respondeu: "eu sou deputado do Ceará". Férrer ainda defendeu que o Ronda do Quarteirão fosse alterado para um projeto com maior inserção do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO).DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee