Pages

terça-feira, 8 de outubro de 2013

''NÃO ESTOU BRAVA,NEM MANSA'',DIZ DILMA NA TV SOBRE ESPIONAGEM

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, outubro 08, 2013   Sem Comentários

                 

Presidente cancelou viagem aos EUA depois de Obama não dar explicações.

O escândalo de espionagem dos EUA no Brasil - revelado pelos documentos vazados pelo ex-funcionário da inteligência americana Edward Snowden — foi um dos temas comentados pela presidente.

Dilma em entrevista ao Programa do Ratinho do SBT na noite desta segunda-feira (7).

— Não é uma questão pessoal com Obama, não estou brava, nem mansa. O que falei no discurso de abertura da Assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU), falei para ele pessoalmente.

 É inadmissível em uma relação entre países parceiros atividades que violem os direitos humanos, os interesses estratégicos de empresas e nossa soberania. O Brasil sabe se defender, ninguém precisa nos defender de terrorismo. Queríamos desculpas e o compromisso do fim da espionagem. Ele disse que não podia se comprometer e eu que não tinha condições políticas de fazer uma visita oficial aos EUA dessa forma.

Fronteiras e presídios

A presidente comentou, ainda, que uma das prioridades da política de segurança do Brasil é a proteção das fronteiras. Segundo ela, ação recente da Operação Sentinela, parceria entre a Polícia Federal e o Exército, apreendeu 427 toneladas de cocaína e maconha, armas e veículos usados para o tráfico de drogas. Outra frente prioritária segundo Dilma é a reforma dos presídios, nos quais foi investido R$ 1,1 bilhão.

— Os presídios federais de segurança máxima são fundamentais para tirar as lideranças do crime organizado das cidades onde elas agem.

Falta de trem é "erro histórico"

Sobre transportes, a presidente afirmou que a preferência pelo sistema rodoviário é um "erro histórico" e afirmou que vai entregar 10 mil quilômetros de ferrovias até o fim do mandato.

— Todos os países continentais do mundo investiram em ferrovias, nós não. Custa menos colocar carga pesada em trens do que em caminhões. Construir uma malha ferroviária é muito mais caro inicialmente, mas depois isso é compensado com a queda de custo no transporte ao longo dos anos. Ter ferrovias diminui o custo do País, melhora a produtividade e o meio ambiente.

Minha Casa, Minha Vida

Dilma destacou o programa Minha Casa, Minha Vida como uma das maiores conquistas do seu governo. Pensando em 2014, a presidente enfatizou a necessidade de continuidade do programa.

— O que mais me emociona é mudar a vida das pessoas como faz o Minha Casa, Minha Vida. Vamos a 2 milhões e 750 mil casas entregues na segunda fase do programa e precisamos dar continuidade. Lançamos também o Minha Casa Melhor que dá R$ 5.000 para as famílias comprarem móveis e eletrodomésticos.
R7

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee