Pages

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

MARINA REBATE MINISTÉRIO PÚBLICO E DIZ QUE HÁ RISCO DE ''AMESQUINHAMENTO DA DEMOCRACIA ''

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, outubro 02, 2013   Sem Comentários

Em ato com cerca de 40 pessoas na Praça dos Três Poderes, a ex-senadora Marina Silva rebateu no início da noite desta terça-feira (1º)
o parecer do Ministério Público contrário à criação do seu partido usando uma expressão usada no texto da Procuradoria, o "amesquinhamento".

Diante da argumentação do vice-procurador-geral Eleitoral, Eugênio Aragão, de que vincular a criação de um partido a eleições é "amesquinhá-lo", Marina afirmou que a democracia é que corre o risco de se apequenar.

"Eu estou mais preocupada em não amesquinharmos a democracia. Porque a democracia plena é a que assegura o pluralismo político", afirmou, dizendo manter a convicção de que os ministros do Tribunal Superior Eleitoral irão aprovar na sessão de quinta-feira (3) o pedido de registro do partido.
O Ministério Público se manifestou contrário à aprovação da legenda sobre o argumento de que a Rede não conseguiu reunir as 492 mil assinaturas de apoio à criação da sigla.

Marina reuniu apoiadores na praça --onde estão localizados o Palácio do Planalto, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal-- como forma de simbolizar as dificuldades que teria encontrado para validar nos cartórios eleitorais do país as assinaturas de apoio ao partido.

A Rede diz ter entregue mais de 600 mil assinaturas de apoio, sendo que quase 100 mil teriam sido recusadas sem apresentação de justificativa.

No ato desta terça, foi montada uma "parede" com caixas de papelão com cópias das assinaturas rejeitadas, segundo o partido, sem motivação.

Nessa "parede", foram projetados depoimentos de apoio de eleitores e celebridades --entre elas o ator Marcos Palmeira.

Estiveram no ato cinco senadores --Eduardo Suplicy (PT-SP), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Lindbergh Farias (PT-RJ), Pedro Taques (PDT-MT) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP)-- e três deputados federais --Alfredo Sirkis (PV-RJ), Walter Feldman (PSDB-SP) e Reguffe (PDT-DF).

Alguns, como Feldman e Sirkis, planejam entrar na Rede. Outros, como Suplicy e Lindbergh são apenas apoiadores.
FOLHADESÃOPAULO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee