Pages

terça-feira, 8 de outubro de 2013

MARINA DIZ QUE ALIANÇA COM CAMPOS NÃO FOI ''VINGAÇA'',MAS ''LEGÍTIMA DEFESA''

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, outubro 08, 2013   Sem Comentários

              Sergio Lima/Folhapress

Três dias depois de anunciar o lance mais surpreendente até agora da corrida ao Palácio do Planalto, a ex-senadora Marina Silva afirmou nesta terça-feira (8) que a aliança com Eduardo Campos não foi um ato de "vingança" contra os que eventualmente trabalharam contra a criação de seu partido, mas a "legítima defesa da esperança".

"Muita gente me pergunta: 'Senadora, isso foi uma vingança?' Eu digo: foi um ato em legítima defesa da esperança, a esperança de ver que é possível uma aliança programática", disse a ex-senadora em entrevista à Folha.

Ao reconhecer que sua decisão abriu conflito dentro da própria Rede Sustentabilidade, Marina disse ainda que não é "Deus" e que os que divergem têm o direito de não concordar, de não votar nela.

"Aqueles que divergirem têm o direito de não votar, têm o direito de não concordar, isso é democracia. Eu não sou Deus e nem Deus todo muito concorda com Ele. E nem por isso Ele dá um raio na cabeça das pessoas porque discordam Dele", disse Marina, que é evangélica.

Dois dias depois de a Justiça Eleitoral barrar a criação da Rede, Marina anunciou no sábado apoio ao projeto eleitoral de Eduardo Campos, dizendo que reconhece sua candidatura e que trabalhará para que a aliança dê certo em torno de uma "agenda programática" para o país.
A decisão pegou de surpresa inclusive integrantes de sua legenda, que defendiam sua filiação a outro partido para que ela disputasse a Presidência da República.

Marina afirmou que eventual ingresso no PPS, o que chegou a ser negociado, seria incoerente com o discurso de que a Rede estava sendo montada não como um projeto "de poder pelo poder", mas como um projeto "de país".

"Diriam: 'Foram para o PV [partido pelo qual Marina disputou a Presidência em 2010], não deu certo, tentaram um partido, não deu certo, agora foram para outro partido para ter o candidato. Eu acho que tendo recebido uma ogiva [do TSE], isso significaria escapar viva por alguns dias para ir sangrar incoerente na coxia."

Ela refirmou à Folha que considera posta a candidatura de Campos, mas que os dois combinaram tratar desse assunto só em 2014.

"Já estava posta a candidatura do Eduardo, ele sinalizando o compromisso de aprofundar a agenda. Se isso prospera, ótimo, teremos ali a aliança programática e a aliança fática. Se não prospera, valeu a intenção da semente. O que não podia é não ter nenhuma semente de esperança", disse a ex-senadora.

Marina também disse que as divergências com o PSB não devem impedir a aliança nacional, mas se mostrou incomodada com eventual aliança entre o PSB de Goiás e o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM), defensor das teses ruralistas.

Segundo ela, ambos são "coerentes" o suficiente para saber que se ela estiver na aliança nacional, "ele mesmo vai pedir para sair, se é que já não saiu"
.FOLHADESÃOPAULO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee