Pages

sábado, 12 de outubro de 2013

MAIS DE 2 MIL PREFEITOS E VEREADORES ENVOLVIDOS NA FRAUDE DO BOLSA FAMÍLIA

Por ipuemfoco   Postado  sábado, outubro 12, 2013   Sem Comentários

                                 
Apenas no primeiro semestre deste ano, 2.168 prefeito e vereadores de todo o país foram flagrados pelo O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) recebendo benefício do programa Bolsa Família, realizado governo federal para a promoção da transferência de renda para cidadãos de baixa renda, principalmente crianças.

Esta foi a primeira fez que a coordenação do programa fez o cruzamento dos dados dos beneficiários com a relação dos candidatos eleitos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com o MDS, todos os nomes cadastrados irregularmente tiveram os repasses bloqueados.

O órgão não divulgou os autores das fraudes nem as localidades onde as irregularidades foram encontradas. O órgão afirma apenas que todos os 2,1 mil políticos flagrados foram obrigados a ressarcir o dinheiro aos cofres públicos. Por outro lado, até o momento, nenhum dos envolvidos foi notificado pelo Ministério Público Federal (MPF) em possíveis processos por improbidade administrativa, por exemplo. 

CASO CEARENSE

O Ministério Público Federal já formalizou várias acusações contra políticos que recebiam Bolsa Família. Um dos casos de maior repercussão foi o do vereador de Fortaleza, Leonel Alencar (PTdoB), que é citado em uma ação em que ele e a esposa, Adriana Lúcia Bezerra de Alencar, teriam recebido indevidamente o benefício durante o ano de 2009. 

De acordo com o processo, oito saques foram realizados na época em que o parlamentar tinha uma renda maior que R$ 10mil. Leonel Alencar afirmou que os depósitos foram realizados sem o conhecimento dele.CEARA NEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee