Pages

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

ELEIÇÕES 2014; EUNÍCIO OLIVEIRA LIDERA PESQUISA PARA GOVERNADOR

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, outubro 09, 2013   Sem Comentários

A pesquisa Vox Populi divulgada nesta terça-feira, 8, mostra o senador Eunício Oliveira (PMDB) como o mais citado pelos eleitores cearenses na corrida ao palácio da abolição em 2014. O peemedebista lidera todos os cenários colocados pelo instituto. 

Na pesquisa estimulda, quando os nomes são colocados para a escolha dos eleitores, o senador chega a 42% das intenções de voto contra o deputado Mauro Filho (Pros) que aparece com 14%. Na simulação contra o Roberto Cláudio, Eunício alcança 41% contra 16% do prefeito. 

A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) também é testada na disputa. Ela obtém 16% das intenções de voto contra Eunício que marca 38%, e o vice-governador Domingos Filho (Sem partido) que aparece com 7%. 

Luizianne é o nome da oposição ao grupo  político do governador Cid Gomes (Pros) que consegue o maior percentual contra o senador Eunício Oliveira. Porém, é quem surge com o maior índice de rejeição, 19%. 

Logo em seguida, o prefeito Roberto Cláudio surpreende com 11% de rejeição, mesmo com apenas 10 meses de gestão. Em todos os cenários, Luizianne vence Roberto Cláudio.

Nos números divulgados para o senado, a figura mais citada pelo eleitorado é a do ex-senador Tasso Jereissati (PSDB), que vence em todos os cenários colocados pelo instituto. 

Em simulação contra o senador Inácio Arruda (PC do B), o tucano obtém 38% da preferência, ante 20% do comunista. Heitor Férrer (PDT), na mesma simulação, aparece em terceiro lugar com 17%. Porém, o deputado mostra força na capital, onde alcança 40% nas citações. Já Tasso mostra força no interior. Lá obtém 47% das intenções de voto.

Quanto à eleição para a presidência, Dilma Rousseff lidera com folga a corrida para a reeleição no Ceará. A presidente tem 64% na pesquisa estimulada, contra 13% da Marina (PSB). Aécio Neves (PSDB) surge com 6%. 

A pesquisa traz o ex-presidente Lula (PT) como o maior cabo eleitoral do Estado. O apoio do petista pode influenciar o voto de 68% dos eleitores. Dilma também mostra força e pode influenciar 57% dos votos para o governo do Estado. 

O PT é o partido político preferido por 18% dos eleitores. Outras siglas, como PSDB, PSB e PMDB, são citados por 2% dos cearenses. 

A pesquisa ouviu 1600 pessoas e tem 95% de confiança.o povo

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee