O desembargador Willian Roberto de Campos, do Tribunal de Justiça de São Paulo, representou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra a ministra Eliana Calmon,
do Superior Tribunal de Justiça (STJ), para “apuração dos graves fatos” que demonstram suposto envolvimento dela em “atividade político-partidária”.
Calmon foi corregedora nacional da Justiça por dois anos (2010/2012). Nesse período notabilizou-se como a xerife do Judiciário. Com mão de ferro abriu caixas pretas de muitos tribunais, expondo supersalários, mordomias e nepotismo de juízes e desembargadores.
Segundo o desembargador Willian Campos, “pela mídia escrita e falada”, na semana passada, a ministra teria lançado sua candidatura ao Senado pelo Estado da Bahia.
A representação foi endereçada ao presidente do CNJ, ministro Joaquim Barbosa, também presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).
“A Constituição, artigo 95, inciso III, veda expressamente ao magistrado dedicar-se à atividade político partidária”, adverte Willian Campos. O desembargador juntou à sua representação cópias de reportagens em que a ministra “deixou consolidada sua candidatura ao Senado”.
Ela teria declarado que “está difícil conseguir bons candidatos, pois todo mundo é ficha suja”. Segundo o desembargador paulista, a ministra do STJ afirmou que “está parecendo moça bonita que todo mundo quer casar”, em alusão a suposto assédio de várias agremiações políticas.
O desembargador requereu ao presidente do CNJ abertura de procedimento administrativo, “considerando que as atividades exercidas pela ministra representada não se amoldam à conduta exigida aos magistrados pela Constituição Federal e pela Lei Orgânica da Magistratura”.
Willian Campos requereu liminarmente que Calmon “seja impedida de prestar declarações, entrevistas, bem como participar de qualquer tipo de atividade político partidária que a possibilite anunciar e lançar sua candidatura ao Senado enquanto integrante da magistratura nacional”.O ESTADÃO
Pages
quarta-feira, 9 de outubro de 2013
Home
» DESEMBARGADOR DO TJ-SP REPRESENTA CONTRA A MINISTRA ELIANA CALMON POR ATIVIDADE POLÍTICA- PARTIDÁRIA''
DESEMBARGADOR DO TJ-SP REPRESENTA CONTRA A MINISTRA ELIANA CALMON POR ATIVIDADE POLÍTICA- PARTIDÁRIA''
Por ipuemfoco
Postado quarta-feira, outubro 09, 2013
Sem Comentários

Sobre o autor
Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok
.
SUPERMERCADO GUSTAVO
IPUNET
FUNERÁRIA ITAURNAS
Reformar
J&G Hortifruti
Brisa da Serra
Ótica Gabriel

Hora Certa
Mundo Online
Postagens mais visitadas
-
Conselheiro Tutelar de Hidrolândia é flagrado consumindo bebida alcoólica em horário de expediente
-
A GESTÃO MILENA DAMASCENO SE SURPREENDEU COM O BLOQUEIO DE QUASE SEIS MILHÕES DE REAIS
-
NOSSOS ARAPONGAS NOS TRAZEM COM EXCLUSIVIDADE A RELAÇÃO DOS PROCESSOS QUE CONSTAM NA PAUTA DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO DIA 04/07/2025...
-
EM DOIS VÍDEOS GRAVADO PELO O ADVOGADO DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE IPU,DR JOÃO PAULO,O MESMO TORNA PÚBLICO UMA REUNIÃO
-
A Rádio Palhano Web celebra um marco histórico e motivo de orgulho para Ipu e toda a região.
-
ENQUANTO O POVO SOFRE NAS FILAS PARA TIRAR UMA RG OU MARCAR UM SIMPLES EXAME.A GESTÃO
-
A GESTÃO MILENA DAMASCENO COMUNICOU QUE NÃO SERÁ MAIS NO DIA 07/07/2025, A APRESENTAÇÃO
-
O RELATOR DO PROCESSO QUE PODERÁ CASSAR A PREFEITA DE IPU MILENA DAMASCENO,SOLICITOU A
-
ENQUANTO A GESTÃO SE LAMENTA. NÓS CUTUCAMOS!!
-
A expressão popular “onde há fumaça, há fogo” nunca fez tanto sentido em Ipu. Nesta semana, o processo que...
0 comentários:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.