Pages

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

CIRO:CAMPOS É QUEM APOIA MARINA E NÃO O CONTRÁRIO

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, outubro 07, 2013   Sem Comentários

:

O ex-ministro e atual secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes (PROS), voltou a alfinetar mais uma vez
o ex-correligionário e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB); Ciro afirmou que a entrada de Marina Silva no partido socialista fará com que Eduardo aborte seus planos de sair candidato rumo ao Planalto, passando a apoiar a candidatura da ex-senadora.

Para ele, Campos teria percebido que havia se metido numa egotrip com consequências desastrosas; Já o governador disse que o ingresso de Marina no PSB constitui "o mais forte ato político dos últimos anos da política brasileira, com forte reflexo em 2014"O ex-ministro e atual secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes (PROS), voltou a alfinetar mais uma vez o ex-correligionário e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que também pretende se candidatar à Presidência da República em 2014. 

Durante um evento do Mais Médicos nesta segunda-feira (7), no Ceará, Ciro afirmou que a entrada de Marina Silva no partido socialista fará com que Eduardo aborte seus planos de sair candidato rumo ao Planalto. Para Ciro, Eduardo teria acertado, nos bastidores, apoio à postulação da presidenciável, que conta hoje com 19% dos votos válidos, enquanto Eduardo possui cerca de 4%. Já Campos disse, durante um evento no Recife, que o ingresso da ex-senadora no PSB foi “o mais forte ato político dos últimos anos da política brasileira”.

Ciro afirmou, ainda, que os movimentos que caracterizavam uma pré-candidatura presidenciável de Eduardo não passavam de uma “viagem egocêntrica” do socialista. “Acho que o que está sendo dito não é o que vai acontecer. 


Eduardo percebeu que estava numa egotrip, numa aventura pessoal cujas consequências seriam desastrosas para o próprio PSB, embora eu já tinha dito isso lá trás que é um problema dele. Ele acertou, nos bastidores, em apoiar a candidatura da Marina”, declarou Ciro .

Para o ex-ministro, Eduardo estaria prestes a promover uma mudança interna no PSB, pedindo um prazo para implementar a modificação no seu projeto presidencial. Ciro, também alertou que a presidente Dilma Rousseff (PT) precisa “ficar de olho” na movimentação feita pelo socialista. 


“Ele pediu a ela para fazer a transição por dentro do PSB. Acho que é isso que nós vamos assistir e isso obriga também a presidente Dilma a abrir o olho. O que é bom para o País”, afirmou.

Apesar de todas as críticas, a aliança Eduardo-Marina é fato consumado. Em entrevista aos jornalistas, após visitação ao prédio anexo do Hospital do Câncer, nesta segunda-feira (7), Campos comentou sobre a mais nova filiada e sobre futuro da Rede Sustentabilidade, que não conseguiu autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para se estabelecer a tempo das eleições de 2014.

“Hoje a Rede é um partido, tem um pensamento, militância, tem lideranças da expressão de Marina. O que a Rede aguarda é um registro oficial. E ela funcionará como partido muito forte nessas eleições de 2014. Porque ela é uma organização nova, feita de uma outra maneira e que, diante de uma decisão que poderia parecer aos que olham a política de maneira tradicional, um golpe fatal.


 Ela se levantou de uma maneira extraordinária. Viu ao longe. Viu um movimento que a politica tradicional não enxergava. E construiu o mais forte ato político dos últimos anos da política brasileira, que vai ter um grande reflexo sobre 2014″, afirmou o pré-candidato.

Para Campos, é hora das duas legendas o Rede continuarem gerando conteúdo, para entrarem em 2014 propondo novas ideias para o Brasil durante a corrida presidencial. “Para que a gente possa, em 2014, fazer com que o Brasil viva um debate democrático em torno do projeto, em torno de valores. 

A questão meramente eleitoral a essa altura está completamente secundarizada. Ela será consequência do conteúdo. Quanto mais fizermos bem o debate de conteúdo, sintonizados com os valores que nós representamos na vida pública hoje, mais o eleitoral vai vir. Não tenho a menor dúvida disso”, afirmou o pré-candidato socialista.247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee