Pages

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

AYRES BRITO E JOBIM FAZEM LOBBY PRÓ-MARINA

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, outubro 03, 2013   Sem Comentários

:
Ex-presidentes do Tribunal Superior Eleitoral apresentaram novos argumentos em defesa da Rede Susentabilidade, de Marina Silva; Nelson Jobim propôs a concessão de um registro temporário, até que todas as assinaturas sejam certificadas; 

Carlos Ayres Britto, cotado para ser vice de Marina, afirma que assinaturas de pessoas que não votaram em eleições passadas, não devem ser desconsideradas; sessão decisiva ocorre nesta noite; Marina estará no TSE e suas chances parecem maiores

Crescem as chances de que a Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, seja aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral, na noite desta quinta-feira. Depois que o ministro Gilmar Mendes antecipou seu voto favorável ao novo partido, dois ex-presidentes do TSE também manifestaram posições favoráveis à legenda.

Nelson Jobim, ex-presidente do TSE e do Supremo Tribunal Federal, defendeu a concessão de um registro sujeito a aprovação futura, até que todas as assinaturas sejam validadas. 

"Por que o tribunal não concede o registro definitivo e marca um prazo para que, enfim, a Rede obtenha as assinaturas e, se ela não obtiver, o registro cai? Ou seja, é aquele registro sob condição resolutiva", disse ele.

Carlos Ayres Britto, que também presidiu os dois tribunais superiores e está cotado para ser vice na chapa de Marina, em 2014, adotou um outro argumento. 

"Eu pessoalmente entendo que não se pode deixar de certificar autenticidade de assinatura a partido sem motivação. Também não se pode pura e simplesmente deixar de certificar autenticidade com a alegação de que quem subscreveu o apoio não compareceu à urna para votar na última eleição. Isso não é um problema do partido que se pretende criar", disse ele.

Marina Silva já está no TSE, onde pretende acompanhar a sessão decisiva.247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee