Pages

sábado, 7 de setembro de 2013

RECIFE; DELEGACIA É CERCADA POR MANIFESTANTES

Por ipuemfoco   Postado  sábado, setembro 07, 2013   Sem Comentários

 :
Policiais e manifestantes entraram em confronto pelas ruas do Centro do Recife; confusão começou quando uma pessoa que usava uma máscara se recusou a ser revistada por um agente; na confusão que se seguiu, a polícia usou spray de pimenta, balas de borracha, cassetetes e bombas de efeito moral para dispersar a multidão; 

Pelo menos três pessoas acabaram detidas pelos policiais; manifestantes cercaram a delegacia de Santo Amaro pedindo a liberação dos companheiros e o policiamento no local foi reforçado; no início da noite, com a soltura dos detidos, a multidão se dispersou

Mariana Almeida e Paulo Emílio_PE247 - Policiais e manifestantes entraram em confronto pelas ruas do Centro do Recife. O protesto, que faz parte da manifestação nacional denominada “Operação Sete de Setembro”, organizada pela internet e que aconteceu em várias cidades do Brasil, começou de forma pacífica, mas se transformou em tumulto enquanto os manifestantes ainda se concentravam na praça do Derby. 

A confusão começou quando uma pessoa que usava uma máscara se recusou a ser revistada por um agente. Na confusão que se seguiu, a polícia usou spray de pimenta, balas de borracha e bombas de efeito moral para dispersar a multidão. Pelo menos três pessoas acabaram detidas pelos policiais. 

Os manifestantes cercaram a delegacia de Santo Amaro pedindo a liberação dos companheiros e o policiamento no local foi reforçado, gerando um forte clima de tensão no centro da capital. No início da noite, com a soltura dos detidos, a multidão se dispersou.

Segundo informações, a confusão teve início quando um manifestante e um agente discutiram por conta da máscara que o jovem utilizava no protesto. A Polícia Militar foi chamada para deter o rapaz, mas outros integrantes do ato tentaram impedir a prisão. 

A PM reagiu com spray de pimenta. Além do spray, os policiais usaram também bombas de efeito moral, cassetetes e balas de borracha para conter a manifestação. Além do primeiro rapaz, mais duas pessoas – de nomes e idades não revelados – também foram levadas pelos policiais, por motivos ainda não conhecidos. Os três foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Santo Amaro, no centro da capital recifense.

Após o confronto, parte dos manifestantes seguiu pelas calçadas da Agamenon Magalhães, com sentido à Olinda. Segundo o portal NE10, alguns manifestantes mostraram interesse em seguir para a Delegacia de Santo Amaro, para onde foram levados os detidos pela polícia, enquanto outros pretendiam se reagrupar e ficar na própria avenida. Todos estão sendo acompanhados de perto pelo Batalhão de Choque da PM.

A "Operação sete de setembro" foi amplamente divulgada pelas redes sociais. Com mais de 400 mil pessoas confirmadas em cerca de 170 cidades de todo o país, a manifestação tem reivindicações diversas, que vão desde a melhoria da saúde e da educação até o combate à corrupção. Grupos anarquistas, a exemplo do Anonymous e do Black Bloc, divulgaram em suas páginas na internet que o dia 7 de setembro de 2013 seria o dia da "maior manifestação da história do país".

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee