Pages

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

PROGRAMA "MAIS MÉDICOS" JÁ É UMA REALIDADE NO MUNICÍPIO DE IPU

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, setembro 12, 2013   Sem Comentários

  4321
O governo Municipal de Ipu, à frente o Prefeito Carlos Sérgio Rufino Moreira recebeu nesta quarta-feira (11-09-2013) a visita da Equipe que integra o Programa “Mais Médicos para o Brasil”, o objetivo da visita foi o reconhecimento das instalações da Unidade de Saúde e do local de moradia das duas médicas cubana que farão parte da Equipe de Estratégia de Saúde da Família em Ipu. 

A comitiva composta pela Dra. Nancy Tereza L. Vegs – Assessora da OPAS de Cuba no Brasil com 26 anos de serviços prestados em Especialidade na Medicina Geral e da Sra. Eunice Lima (Apoiadora da Divisão de Atendimento ao Ipu em Brasília e membro da SGEP/MS – Núcleo do Ceará. 

A comitiva foi recepcionada pelo Chefe de Gabinete de Ipu, Sebastião Rufino e do Secretário de Saúde, Antônio Gleidson Martins. A administração acolheu os visitantes demonstrando sua grande satisfação e apoio a vinda das duas médicas que chega ao município dentro de poucos dias.

A comitiva conheceu a cidade e na parte da tarde, visitaram os PSF’s das localidades de “Vaca Brava”, “Santa Rosa”, “Bonito” e do PSF em construção em Marruás dos Paiva. Segundo a cubana Dra. Nancy Tereza, “A principal diferença existente na medicina praticada em Cuba é que lá a saúde básica é mais próxima da população. 

Aqui é diferente. Em Cuba temos unidades básicas de saúde mais próximo da comunidade, em Cuba tem sempre um consultório com médicos e enfermeiros” disse a cubana. AINDA: Ela acredita que com a implantação desse Programa, o brasileiro possa ter um assistencialismo mais próximo da realidade de cada comunidade.

As duas médicas cubanas estão preparadas para trabalhar muito pela saúde de nosso município, se alguém pensa que terão dificuldade com a questão do idioma, elas falam o Português, Inglês, Francês e o tradicional idioma Espanhol praticado em Cuba.PMI

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee