Pages

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PADRE RAIMUNDO NONATO PODERÁ SAIR DE IPU

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, setembro 30, 2013   Sem Comentários

                                     
Com o fim do ano, a Diocese de Sobral, começa a passar por ajustes para o ano de 2014. Em uma dessas mudanças, o cargo de ecônomo, anteriormente ocupado por Valmir Andrade, será assumido pelo padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva, atual pároco da cidade de Ipu (CE). Como sugere o nome, a função de um ecônomo, é cuidar da administração, logo, da economia da instituição.

“Eu recebi o convite de dom Odelir José, para colaborar e servir mais uma vez à igreja e comonão costumo dizer não ao meu bispo aceitei o cargo”, explicou o padre que já por duas vezes foi administrador diocesano de Sobral, eleito pelo colégio de consultores. 

Como o mesmo nao tem formação para exercer a função de ecônomo o sacerdote receberá a nomenclatura de Vigário Episcopal das econômicas das diocesece. “O trabalho do ecônomo é cuidar dos bens móveis e imóveis da diocese, da sede, dos funcionários. Vamos dar continuidade ao trabalho e melhorar alguns setores”, revela padre de Ipu.


Há quase quinze anos, o padre atua como pároco na Paróquia de São Sebastião de Ipu (CE), onde realiza inúmeras obras sociais e religiosas. Em Ipu, criou várias Pastorais como: da Criança, da Comunicação, da Sobriedade, Dízimo e Movimentos de Jovens e adultos como Terço dos Homens e Rosário dentre outros. 

É responsável direto pela implantação do dízimo na paroquia teve participação efetiva na ascensão da cidade de Pires Ferreira à Paróquia. Em diversas localidades e bairros da cidade foi responsável por diversas obras de construção de Capelas e Salões Paroquiais.

Sobre sua permanência no cargo de pároco de Ipu o religioso afirmou que em dezembro termina sua provisão e que a permanência no cargo dependerá do Bispo Diocesano, por enquanto o padre se ausentara da paroquia pelas manhãs atendendo aos fieis apenas na parte da tarde.IPU NOTICIAS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee