Pages

sábado, 28 de setembro de 2013

NOVA RUSSAS PODE TER NOVO GESTOR MUNICIPAL

Por ipuemfoco   Postado  sábado, setembro 28, 2013   Sem Comentários

                                
Mais uma Ação de Investigação Eleitoral que pretende afirmar que houve compra de votos na eleição de 2012 pra prefeito de Nova Russas, deve ir pra pauta de julgamento no próximo dia 1º de Outubro do corrente ano. 

A contestação foi feita movida por possível captação ilícita de sufrágio, ou seja, captação de votos de forma escusa e marginal por parte do demandado da ação.
Fonte: E-mail

Relembramos que o placar da eleição 2012 foi de apenas 48 votos, e que vários são os focos de indícios de que houve em Nova Russas um abuso de poder econômico, além do que foi uma eleição diferente, haja vista que nunca em Nova Russas seis candidatos pleitearam o cargo de prefeito. Saindo o vencedor com a apertada cotação que beira os 30% dos votos.

Na esfera judicial, é preciso ter prudência sempre, pois "cabeça de juiz é território desconhecido". As ações que contestam o pleito são em número de 4(quatro), três AIJEs e uma AIME. Sendo as AIJEs todas em grau de recurso no TRE, e a AIME ainda na Zona Eleitoral. 

Esta última teve no último dia 24 uma audiência em que testemunhas das partes foram ouvidas, e a parte demandante, no caso a candidata prejudicada teoricamente no certame, teve a seu favor testemunhos de MILITARES, Sub comandante da 7ª Companhia de Policia de Nova Russas, Tenente Ivan, encarregado pela fiscalização do pleito, que reafirmaram terem testemunhado de fato escusividades na captação de votos e que alterou o resultado final da eleição. Já na parte demandada, 3 das seis testemunhas não compareceram. Ressaltamos que conforme jurisprudência da Suprema Corte Eleitoral, os mandatos são atacados de forma mais objetivas pelas AIMEs, o que nos faz crêr que esta Ação de Investigação de Mandato Eletivo, que ainda corre na 48ª Zona Eleitoral, pode sim derrubar o mandato do atual Prefeito de Nova Russas.

Ressaltamos que a AIJE COM RECORTE ACIMA, que irá pra pauta na próxima terça feira, dia 1º, deverá ser julgada improcedente, haja vista o MP e o Juiz da 48ª Zona Eleitoral já terem considerado a produção probatória ilícita, o que deve ser acompanhado pelo TRE. 

Todavia ressaltamos que a ação em que se tem como testemunha o Major Adrianizio, em que se flagrou a distribuição de cerveja no comício do atual prefeito ao preço de R$ 1,00, onde a nota fiscal das cervejas apontam o valor de R$ 1,86 demonstram claramente que alguém pagou a diferença... 

Esta será ainda colocado em pauta de votação, e teve parecer favorável do MP da Zona Eleitoral de Nova Russas pelo provimento da ação...

O grupo da situação, liderado pelo atual Prefeito de Nova Russas quer passar despreocupação com relação as referidas ações, todavia o que verificamos é exatamente o contrário, pois a cada resultado de julgamentos eles comemoram como um gol aos 44 do segundo tempo. 

De fato estão preocupados, aflitos e ansiosos para que essa tormenta acabe logo e o atual governo navegue em calmas águas. 

Ao contrário, se houver reparação da Justiça Eleitoral, vendavais e tempestades estão visíveis para o grupo liderado pelo atual prefeito. Resta só saber, quem ficará no barco diante de uma tempestade???

Esclarecemos que aqui somos a favor que se faça justiça, e nada mais. E que caso tenha havido erros no pleito eleitoral, que a Justiça Eleitoral repare tais erros, e que prevaleça a decisão soberana da maioria dos votantes.

Não adianta enganar o povo com falsas notícias, nem camuflar as coisas... Nova Russas corre risco de ter novo comando no executivo. E esse é um risco cada vez mais real. Sempre pedimos prudência nas informações, e acho que isso deve permear o julgamento dessas ações até que elas transitem em julgado no TSE.blog do jesus

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee