Pages

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

NO TWITTER,DILMA DIZ QUE PESQUISA DO IBGE,MOSTRA AVANÇOS E DESAVIOS

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, setembro 30, 2013   Sem Comentários

                                      Dilma comenta pesquisa do IBGE neste sábado (28) pelo Twitter (Foto: Reprodução )
Ela disse que, 'ao contrário do que estão dizendo', houve alta na renda.Presidente reativou sexta (27) perfil na rede social, após quase três anos.



Um dia depois de reativar o perfil no Twitter, a presidente Dilma Rousseff afirmou neste sábado (28) por meio da rede social que a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) mostra que houve crescimento na renda do brasileiro. Para ela, o levantamento, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta "avanços e desafios".

A pesquisa mostrou que a renda média no Brasil cresceu, mas a desigualdade, que apresentava queda, parou de cair. A Pnad mostrou ainda que a taxa de analfabetismo, que também tinha trajetória de queda, teve oscilação de 0,1 para cima.

"Ao contrário do q (sic) estão dizendo, a pesquisa PNAD mostra crescimento na renda. O rendimento domiciliar médio per capita aumentou 8,1% entre 2011 e 12. Entre os 10% mais pobres, o crescimento na renda foi de 11,4%. Entre os 10% mais ricos, a renda aumentou 8,4% entre 2011 & 2012 (sic)", afirmou a presidente em sua conta.

No primeiro post do dia, ela agradeceu as pessoas que passaram a seguir seu perfil no Twitter. "Quero agradecer os 20 mil novos seguidores desde ontem (sexta). Este será um espaço para contato + direto (sic)."

A reativação da conta, que ela não usava desde a campanha para as eleições de 2010, ocorreu com uma conversa com Jéferson Monteiro, de 23 anos, autor do perfil "Dilma Bolada", personagem satírico da presidente no Twitter. Dilma falou do programa Mais Médicos, da relação com os Estados Unidos e confirmou que, recentemente, andou de moto em Brasília.

Dilma, pré-candidata à reeleição na disputa de 2014, disse que o governo ainda fará mais para melhorar a renda dos brasileiros. "A PNAD mostra avanços e desafios. Reduzimos desemprego e aumentamos a renda dos brasileiros. Mas temos muito a fazer. E vamos fazer."

A presidente da República também usou o Twitter para tratar de outros assuntos neste sábado. Ela aproveitou para demonstrar solidariedade a Ronaldinho Gaúcho, jogador do Atlético Mineiro, que teve uma lesão na coxa esquerda no treino realizado na última quinta-feira (26), e que pode ficar até três meses afastado do futebol, correndo o risco de perder a final do campeonato mundial de clubes.


Que começa no dia 11 de dezembro. "Minha solidariedade ao @10Ronaldinho, craque do meu #Galo. Na torcida p/ q ele se recupere a tempo do Mundial", disse ela.

Na mensagem de encerramento deste sábado, Dilma Rousseff desejou bom fim de semana aos brasileiros e pediu para que não dirijam caso ingiram álcool. "Bom fim-de-semana! Divirtam-se, mas NÃO se esqueçam: quem bebe, não dirige. #pactopelavida", postou a presidente.
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee