Pages

terça-feira, 10 de setembro de 2013

MAURO FILHO O PREFERIDO PARA SUCEDER CID GOMES

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, setembro 10, 2013   Sem Comentários

                             
Dos nove nomes anunciados ontem pelo governador Cid Gomes (PSB) para assumir as secretarias de Governo, apenas dois representam continuidade. Nas Secretarias da Fazenda (Sefaz) e das Cidades, assumiram gestores que já integravam o segundo escalão das pastas. 

João Marcos Maia era secretário adjunto da Sefaz e agora se torna titular. Carlo Ferrentini, que era executivo das Cidades, agora assume o comando da gestão.

Nas outras sete secretarias, os gestores vêm de fora da secretaria, o que pode sinalizar decisão do governador de promover mudanças nos rumos de cada pasta. 

Mesmo reafirmando a intenção dos exonerados de disputar as eleições em 2014, Cid Gomes afirmou que as mudanças vieram para incrementar o ritmo de trabalho em algumas áreas. 

Mas, falou também em humildade para reconhecer dificuldades. “Mais do que um ato eleitoral, o que queremos é que seja um ato administrativo”, disse.

Para a Secretaria da Saúde, “área de maior preocupação e reivindicação popular”, Cid nomeou seu irmão Ciro Gomes (PSB). No caso da Secretaria da Segurança e Defesa Social (SSPDS), que o governador apontou como “ maior desafio”, Cid nomeou o titular da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará, Servilho Paiva. 

De acordo com Ciro Gomes (que entregou a Cid relatório sobre a situação da SSPDS, com sugestões), Servilho é um homem que estava perto, olhando pelo ângulo do que estava errado. 

“Ele pode pegar o bonde e recriar as expectativas, restaurar os fluxos. Não é que o (coronel) Bezerra não estivesse fazendo esse trabalho. Estava. Mas foi no contexto do Bezerra que aconteceu aquele motim”, disse, sobre a greve da Polícia Militar.

Mauro Filho

De todos os secretários que entregam agora os cargos, o que mereceu mais elogios de Cid foi o da Fazenda, Mauro Filho (PSB), que já foi apontado como um dos favoritos de Cid para a sua sucessão. 

Segundo o governador, Mauro “ainda tem muitos bons serviços a prestar ao Ceará”. Ao mencionar que o Ceará é o quarto Estado do país em volume de investimentos, Cid afirmou que não se consegue isso sem responsabilidade e gestão dos orçamentos. 

“Mauro Filho está há sete anos cumprindo essa tarefa, sem elevar uma alíquota, imposto, sempre buscando diálogo”, elogiou Cid.o povo

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee