Pages

sábado, 7 de setembro de 2013

MANIFESTANTES ENTRAM EM CONFRONTOS COM A POLÍCIA EM FRENTE AO MANÉ GARRINCHA

Por ipuemfoco   Postado  sábado, setembro 07, 2013   Sem Comentários

                Manifestantes tentam chegar próximo ao Estádio Mané Garrincha, em Brasília Foto: Givaldo Barbosa / O Globo


Um grupo de manifestantes chegou ao Estádio Nacional Mané Garrincha por volta das 14h30 deste sábado. Eles romperam as barreiras formadas pela Polícia Militar (PM), e integrantes da tropa de Choque lançaram gás lacrimogêneo contra os manifestantes e cães também foram usados. A seleção brasileira fará um jogo amistoso, que começa às 16h, com a seleção da Austrália.

No Eixo Monumental, na direção da Torre de TV, um grupo de manifestantes entrou em confronto com a polícia. Os PMs dizem que eles lançaram pedras em direção dos policiais, e isso motivou o grupamento a revidar com o gás lacrimogêneo.

A polícia usou cães para dispersar os manifestantes e houve confusão e correria. Houve confusão envolvendo a imprensa. O fotógrafo Uesley Marcelino, da “Agência Reuters”, se machucou. A suspeita é de que tenha sofrido uma fratura na perna. 

Ele já foi socorrido e não há informação do estado de saúde dele. Outro fotógrafo, Fábio Braga da “Folha de S.Paulo”, foi mordido por um dos cães.

Depois que um fotógrafo foi ferido por cachorros da própria polícia, jornalistas protestaram e os policiais até jogaram gás de pimenta inclusive contra os profissionais de imprensa. Os fotógrafos também reclamaram de terem sido mordidos pelos cães.

Os manifestantes que entraram em confronto com a PM eram identificados como integrantes do Black Bloc, e alguns tinham os rostos cobertos.

Os conflitos se estenderam até a rodoviária, no centro de Brasília. Quando os manifestantes tentavam deixar o local, a tropa de choque da PM, em marcha, chegou e usou bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo para dispersar a multidão. Em seguida, um policial que tentou atravessar sozinho o grupo de manifestantes foi agredido.

No caminho para o estádio, manifestantes arrancaram algumas grades de orientação de trânsito da pista. Lojas de veículos foram depredadas pelo caminho. A Polícia Militar isolou um raio de 3 km em torno do estádio. Bolsas e mochilas estavam sendo revistadas, mas os manifestantes ultrapassaram a barreira formada pelos policiais.

Ao contrário do que aconteceu nas manifestações de junho, desta vez a polícia respondeu ao protestos com energia.O GLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee