Pages

sábado, 7 de setembro de 2013

FORTALEZA,DESFILE OCORRE SEM A PRESENÇA DE CID GOMES E ROBERTO CLÁUDIO

Por ipuemfoco   Postado  sábado, setembro 07, 2013   Sem Comentários

            

O desfile de 7 de setembro, realizadona avenida Beira Mar, ocorreu em clima de tranquilidade na manhã deste sábado. A população acompanhou a parada militar, que teve a participação das Forças Armadas da Polícia e de estudantes de escolas públicas e privadas de Fortaleza. As principais autoridades do Estado, como o governador Cid Gomes e o prefeito Roberto Cláudio, não estiveram presentes. Quem representou Cid foi o vice-governador Domingos Filho.

Agentes federais realizaram uma pequena manifestação no calçadão, durante o desfile de estudantes, contra a corrupção. Um grupo de cerca de 30 pessoas levou uma faixa e distribuiu panfletos para a população. Porém, o protesto não atrapalhou a continuidade do evento.

Este é o 191º ano da Independência do Brasil. Durante o 7 de setembro, é relembrado o “Grito do Ipiranga”, no qual D. Pedro I proclamou a independência com os dizeres “Independência ou Morte” nas margens do riacho. A imagem mais conhecida do episódio é o quadro do pintor Pedro Américo, no qual o imperador e sua guarda aparecem montados em cavalos. Porém,o jornalista e escritor Laurentino Gomes narra no livro “1822” que, na verdade, D. Pedro I viajava em uma mula no momento em que o País tornava-se independente.
OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee