Pages

sábado, 7 de setembro de 2013

FORTALEZA; MANIFESTANTES SE ESCONDEM EM IGREJA PARA ESCAPAREM DE "BOMBA DE GÁS"

Por ipuemfoco   Postado  sábado, setembro 07, 2013   Sem Comentários

  Grupo ficou na escadaria enquanto protesto se acalmava  (Foto: Tiago Conrado/Arquivo Pessoal)
Manifestantes se refugiam em igreja após a polícia usar bombas de gás para dispersar protesto em Fortaleza no início da noite deste sábado (7). 

 Após caminhada de cerca de duas horas por ruas de três bairros da capital, grupo se dispersou quando a polícia lançou bombas e alguns manifestantes entraram na área externa da Igreja da Paz no momento em que fiéis católicos saíam da missa. 

Eles se protegeram na escadaria, entre o portão e a entrada do tempo. Depois de 20 a trinta minutos, quando o clima ficou mais tranquilo, eles resolveram sair. 

A polícia estima que o número de manifestantes era de 500 a 600 pessoas na concentração que ocorreu a partir das 14 horas no centro cultural Dragão do Mar, no Bairro Praia de Iracema, área turística de Fortaleza. 

Pela manhã, um ato havia sido programado para o mesmo local, mas não chegou a ocorrer. O protesto começou a se deslocar por volta das 16h30 e foi articulado pelas redes sociais pelo movimento 'Mais Pão Menos Circo - Copa pra Quem?', mesmo que convocou vários protestos de junho na capital cearense. 

Entre as reivindicações, estavam a legalização dos limites do Parque do Cocó, fim do voto secreto e passe livre. 

Revistas policiais

A polícia militar fez revistas em muitos grupos que se dirigiam a locais de protestos. Durante a manhã, 30 pessoas foram presas por portar objetos como máscaras, baladeiras (estilingues), pedras e rojões), segundo o coronel Túlio Studart, que comendou a operação policial neste 7 de setembro. Todos foram levados à delegacia de roubos e furtos e liberados após identificação. 

 "Isso é uma ditadura. Eles não vão deixar a gente se reunir, se manifestar. Eles estão me prendendo antes de chegar ao local'', disse Mário Ramon, um dos primeiros a ser detidos. "Isso certamente ia ser jogado na polícia'', afirmou o militar que efetuou a prisão.G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee