Pages

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

APROVADO O FIM DA REELEIÇÃO PARA CARGOS DO EXECUTIVO

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, setembro 06, 2013   Sem Comentários

                             
Criado em julho depois que líderes aliados e de oposição descartaram a proposta de plebiscito defendida pela presidente Dilma Rousseff, o grupo de trabalho da Câmara finalmente deu o primeiro passo em relação à reforma política. 

Em reunião nesta quinta-feira, o grupo aprovou dois pontos da reforma: o fim da reeleição para cargos do Executivo e a coincidência das eleições a partir de 2018. Hoje as eleições no Brasil ocorrem a cada dois anos.


A proposta de fim da reeleição teve menos polêmica, ganhando o apoio de oito deputados do grupo e apenas um foi contra, com duas abstenções. Já a coincidência de mandatos encontrou mais resistência: seis votaram a favor, três contra e dois se abstiveram. 

O coordenador do grupo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou que a ideia é apresentar aos líderes partidários até o final de setembro uma proposta global de reforma política.

Na próxima reunião, o grupo quer discutir e votar o tempo de duração dos mandatos ( se quatro ou cinco anos), regras de fidelidade partidária e o fim das coligações partidárias nas eleições proporcionais.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee