Pages

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

VIOLÊNCIA E CORRUPÇÃO SÃO OS MAIORES PROBLEMAS DO PAIS PARA OS JOVENS,DIZ PESQUISA

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, agosto 09, 2013   Sem Comentários




O problema que mais preocupa o jovem brasileiro é a violência, mencionada por 43% dos entrevistados em pesquisa feita pela Secretaria Nacional de Juventude, da Secretaria-Geral da Presidência da República, divulgada nesta quinta-feira.

 A segunda maior preocupação é com o emprego ou a profissão, lembrado por 34% dos entrevistados, seguido pela saúde e pela educação. O estudo foi feito em abril e maio, antes das manifestações populares em todo o país.

Mas o problema que mais incomoda os jovens atualmente é a corrupção, citada por 67% dos entrevistados e listada no topo do ranking, como o que mais incomoda, por 37% dos jovens. O poder dos traficantes foi lembrado por 46% dos entrevistados; a desigualdade social por 42%, e o racismo e formas de discriminação foram apontados por 34% dos entrevistados, somando todas as menções.


Quando a pesquisa questionou quais são as formas de melhorar o país, 45% dos entrevistados citaram a participação de manifestações de rua, e 44% a atuação em associações ou coletivos que se organizam em torno de alguma causa. A participação em partidos políticos ficou apenas em quinto lugar como uma forma de melhorar o Brasil, citado por 30% dos jovens.

O estudo “Agenda Juventude Brasil: Pesquisa Nacional sobre Perfil e Opinião da Juventude Brasileira” ouviu 3,3 mil jovens, com idade entre 15 e 29 anos, distribuídos em 187 municípios, incluindo capitais, interior, áreas urbanas e rurais, nos 27 estados brasileiros.
OGLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee