Pages

terça-feira, 13 de agosto de 2013

SOBRAL:INÁCIO ARRUDA DEFENDE INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, agosto 13, 2013   Sem Comentários




Para um auditório lotado de estudantes, professores, dirigentes da universidade e prefeitos de municípios da região Norte do Estado.





O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) falou sobre “Financiamento e Democratização das Universidades Públicas Brasileiras”, na Universidade Vale do Acaraú, campus Betânia, em Sobral. 
Inácio, que atendeu a convite do Diretório Central dos Estudantes, defendeu o fortalecimento do Plano Nacional de Educação com os projetos que propõem 10% do PIB e 100% dos royalties do petróleo para a educação, além dos 50% dos recursos do fundo social do pré-sal, projeto de sua autoria.

Inácio, que é vice-presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Estaduais e Municipais, mostrou a importância da criação de um sistema único de ensino superior, ligando o sistema das universidades públicas federais ao sistema das universidades estaduais e municipais.

 “A melhor forma de distribuição de riqueza é apostar na educação”, disse o senador, informando também que até o final de 2014 serão 140 escolas técnicas espalhadas por esse país. “Ninguém pode imaginar o impacto positivos que esses cursos médios profissionais poderão provocar em um município”, afirmou.

Ainda durante sua fala Inácio fez questão de ressaltar que educação só se faz com investimentos, que só se sai da retórica com recursos aplicados exclusivamente na educação. Por isso a luta para que se aplique todos os royalties do petróleo na educação. Inácio lembrou o ex- presidente Lula, que levou o Brasil a menor taxa de desemprego de todos os tempos, melhorando o país substancialmente em relação ao que era antes. E defendeu a democratização da mídia.

Posse do CA de Administração
O senador Inácio Arruda foi recebido em Sobral pelo vice-prefeito Carlos Hilton, e pelo dirigente do PCdoB municipal, o professor Joan Edesson. Antes da palestra foi dada posse à nova diretoria do Centro Acadêmico do curso de Administração, que será dirigido a partir de agora pelo estudante Marcio Nanine da Silva, substituindo Pedro Leandro.
Fonte: Assessoria do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee