Pages

sábado, 17 de agosto de 2013

''PEDIRIA PERDÃO DE JOELHOS'',DIZ ALUNA QUE TENTOU MATAR PROFESSORA EM NATAL

Por ipuemfoco   Postado  sábado, agosto 17, 2013   Sem Comentários

                          

Perdão, diz aluna que atirou em professora (Murilo Meireles/G1)

Aluna tentou matar professora, mas foi agarrada e atirou no próprio pé. Na delegacia, ela prestou depoimento, chorou e pediu perdão pelo que fez.



A aluna de 15 anos, que sacou uma arma e ameaçou matar uma professora dentro da Escola Estadual Belém Câmara, no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal, disse à polícia que está arrependida do que fez. Chorando, a adolescente relatou com detalhes o que aconteceu, explicou como conseguiu a arma e, por último, revelou que tem vontade de pedir perdão à professora. 

“A vontade que eu tenho é de pedir, de joelhos, perdão a ela. Só que eu não sei se ela vai me perdoar. Ela não vai me perdoar pelo que eu fiz porque eu não pensei na família dela e não pensei na minha família

A ocorrência foi registrada pela polícia na tarde desta sexta-feira (16). Segundo o delegado Pedro Paulo Falcão, um dos titulares da Delegacia de Plantão da Zona Sul, a adolescente foi liberada logo após prestar depoimento. “Fizemos um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e mandei ela pra casa.

 Na próxima semana, provavelmente na terça ou quarta-feira, a mãe dela vai apresentá-la à DEA (Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator), onde ela responderá por atos infracionais análogos aos crimes de ameaça e porte ilegal de arma de fogo”, revelou.

Ainda de acordo com Falcão, a garota é filha de mãe solteira e pai não declarado. “Ela tem muitos problemas. Inclusive, aconselhei que ala procurasse um psicólogo.

Entenda o caso


Segundo relatos do tenente Willame Barbosa, da Polícia Militar, a adolescente chegou a correr atrás da professora com um revólver calibre 38 nas mãos. Contudo, ela foi agarrada por um guarda patrimonial. “No que o guarda a agarrou, ela baixou o braço e a arma disparou. O tiro pegou no pé dela”, contou o oficial.

A aluna foi socorrida para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, onde os médicos removeram a bala. Em seguida, foi conduzida à Delegacia de Plantão da Zona para prestar depoimento. “Ela contou que pegou a arma com um rapaz, que ela acredita ser adolescente, até mais novo que ela. E disse também que não tinha intenção de tirar a vida da professora”, contou o delegado.

No vídeo, gravado pela equipe de reportagem da Inter TV Cabugi, a aluna afirma que sequer chegou a apontar o revólver para a professora e disse que a intenção era apenas dar um susto. “A arma era muito pesada. Juro por Deus que não. Queria só dar um susto nela”, acrescentou, admitindo que a arma estava engatilhada e municiada com seis balas.

Uma menina boa e tranquila

Uma menina tranquila e boa aluna. Assim a professora de matemática Norma Suely, de 51 anos, se referiu à adolescente de 15 anos que ameaçou matá-la com uma arma. Apesar dos elogios, a professora conta que a adolescente não ia à escola há algum tempo. Preocupada, Norma Suely relatou a situação para a direção da escola. "Estamos ali para ensinar. Só estava preocupada com a aprendizagem dela", afirmou.

A adolescente, que cursa o 7º ano, voltou às aulas na quinta-feira (15). "Uma supervisora chamou a aluna e falou sobre o problema. Quando ela entrou na sala de aula me chamou de nojenta e disse que eu tinha chamado ela de burra", explicou a professora. Suely pediu para a garota sair de sala e diante da negativa ameaçou chamar a direção. "Ela saiu com raiva e bateu a porta com força", acrescentou.

No dia seguinte a professora entrou na sala do 6º ano onde estavam 25 alunos. Ela contou que adolescente chegou logo em seguida e invadiu a sala já apontando o revólver. "Vou matar você agora. Foi o que ela disse", lembrou a professora. “Eu gritei e corri para o corredor. Corri e apareceu um anjo para me salvar", disse Suely, se referindo ao guarda patrimonial que agarrou a aluna.

A professora revelou ao G1 que pretende pedir licença do trabalho. "É muita insegurança. Era para haver policial 24 horas na escola. Ela achou que eu queria o mal dela", disse Suely, que afirma sempre cobrar bastante dos alunos. "Vou sempre nos corredores buscar alunos que querem gazear aula. Quero o bem deles", encerrou a professora.
Bala ficou alojada no pé da aluna

Seis balas

Ao ser agarrada por guarda, adolescente de 15 anos atirou no próprio pé (Foto: Murilo Meireles/G1)"Já estava de saída, mas vi um aluno entrando na escola de bermuda e fui chamar a atenção dele. Foi quando vi a professora correndo". O relato é do sargento Wallace, guarda patrimonial que impediu a adolescente de atirar na professora. Inicialmente, ele disse que não entendeu quando viu a professora correndo. "Depois vi a menina apontando a arma pra ela. Fui na direção dela e agarrei a mão com a intenção de tomar a arma", explicou. “Ela atirou e acertou o próprio pé, caindo no chão”, acrescentou.

"O revólver tinha seis balas e outras seis munições estavam na bolsa", ressaltou o guarda. Assim como a professora, o sargento disse ao delegado não ter conhecimento de problemas envolvendo a aluna. "Nunca vi ela dar trabalho. No hospital, ela chorou muito", contou. Ele trabalha há 10 anos na escola.

Ainda de acordo com Wallace, alguns estiletes foram apreendidos recentemente na escola. O guarda só tem conhecimento de uma arma de fogo encontrada. "Aconteceu há muito tempo", disse. Quanto à segurança do local, ele explica que os alunos não são revistados. "Já aconteceu de haver revista, mas isso causa incômodo. Os pais também repreendem", contou.
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee