Pages

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

NÃO PODE SER ALIADO SÓ NA HORA DA FOTO,CRíTICA LÍDER DO PT NA CÂMARA

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, agosto 05, 2013   Sem Comentários

Não pode ser aliado só na hora da foto, diz líder do PT



Deputado José Guimarães (CE) reconhece 'fogo amigo' entre parlamentares da base do governo e aposta em diálogo para melhorar relação entre a presidente Dilma e o Congresso.


Diante do período de maior desgaste na relação entre a presidente Dilma Rousseff e o Congresso, o líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), reconheceu a ação do chamado "fogo amigo" entre os aliados e qualificou a atuação desses parlamentares como uma "categoria nova" na base do governo.

 "Não diria [que são] inimigos. Tem aliados que votam constantemente contra o governo. É uma categoria nova aqui na base", disse o deputado em entrevista à Rádio Estadão, nesta segunda-feira, 5.

No domingo, 4, o Estado mostrou que o "núcleo duro" de apoio ao governo na Câmara, que já foi formado por 17 partidos, agora abriga apenas petistas e remanescentes de outras sete legendas. O número de deputados que votam com o governo 90% das vezes ou mais é composto por 101 de um total de 513 parlamentares, contra 306 observados em 2011.

José Guimarães criticou a conduta dos "rebeldes". "Não posso ser governo durante o dia, quando a presidente chega no Estado para bater foto, e à noite aqui [no Congresso] votar contra. Tenho essa opinião, mas vamos buscar corrigir isso", afirma.

Na tentativa de acalmar os deputados e senadores, Dilma já liberou R$ 6,8 bilhões em emendas parlamentares e nesta segunda reúne-se com líderes de partidos da base para acertar a pauta dos próximos dias.

Nesta semana, o Congresso retoma as atividades e projetos de lei que podem comprometer as contas do governo preocupam o Planalto, como Orçamento Impositivo, a criação do passe livre estudantil e o destino de recursos dos royalties do petróleo para saúde e educação.

Para o líder do PT na Câmara, a reunião com a presidente sinaliza uma busca de diálogo com os parlamentares e não de "enquadrar a base". "O Congresso precisa entender bem o gesto da presidente. É um gesto fundamental para buscar um direcionamento, uma recomposição da base no Congresso", diz.
ESTADÃO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee