Pages

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

"MOBILIDADE URBANA PARA QUEM?"; VANDALISMO E CONFRONTO COM A POLÍCIA

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, agosto 16, 2013   Sem Comentários

                                 Atos de vandalismo e confronto com a Polícia marcam manifestação por Mobilidade Urbana em Fortaleza. Foto: Nayana Melo
Cerca de 300 manifestantes se reuniram na tarde desta quinta-feira (15) para novo protesto pelas ruas de Fortaleza. O ato, denominado “Mobilidade Urbana para quem? A que preço?”, foi organizado através das redes socais e saiu da Praça Portugal, na Aldeota, em direção ao Cocó, onde outros manifestantes estão acampados contra a construção de dois viadutos.

O objetivo era reivindicar contra a decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) que suspendeu a liminar que embargava a obra da construção do viaduto no Cocó.

Vandalismo

No caminho, alguns manifestantes mascarados provocaram atos de vandalismo. Duas agências tiveram vidraças quebradas e fachadas danificadas. Na Avenida Desembargador Moreira, a agência do Itaú foi a primeira a sofrer a ação dos vândalos. Depois o quebra quebra chegou à agência do Bradesco, localizada na Rua Coronel Linhares.

Confronto

A manifestação iniciou de forma pacífica, mas, ao chegar ao cruzamento da Avenida Santos Dumont com Via Expressa, por volta das 16h10, policiais do Cotam e manifestantes iniciaram um confronto. O conflito persistiu até por volta das 18 horas, quando parte foi dispensada e outra parte seguiu em direção ao Cocó.

Na tentativa de dispersar os manifestantes, a polícia lançou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borrachas. Na correria, os manifestantes atearam fogo em placas de sinalizações que encontraram pelo caminho.

Apreensões

Segundo informações da Polícia Militar, cinco manifestantes foram detidos e, após averiguação, liberados.

Continua…

No período da noite, parte do grupo se juntou aos manifestantes do Cocó. Outra parte seguiu para o prédio do prefeito Roberto Cláudio.

Acompanhe a galeria de imagens

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee