Uma manifestação de professores das redes municipal e estadual de ensino, em greve desde a semana passada, fecha algumas vias da Zona Sul do Rio. A Rua São Clemente está interditada a partir do acesso pela Praia de Botafogo. Os manifestantes estão em frente Palácio da Cidade.
O trânsito está complicado em três bairros: Botafogo, Laranjeiras e Flamengo. Os problemas são na Praia de Botafogo, na Rua Marquês de Abrantes, na Rua Pinheiro Machado e no Túnel Santa Bárbara (sentido Zona Sul).
O Aterro do Flamengo teve retenção na chegada a Botafogo, mas o trânsito é apenas intenso no momento. A Enseada de Botafogo está lenta nos dois sentidos.
Ruas Muniz Barreto e Pinheiro Machado, sentido Botafogo, estão muito lentas; assim como o Túnel Santa Bárbara. A melhor opção para o motorista é o Túnel Rebouças.
Nas janelas, moradores exibem cartazes em apoio à greve e batem palmas. Segundo policiais militares e organizadores, pelo menos sete mil pessoas participam do ato, mas ainda não há estimativas oficiais.
Os professores reivindicam 19% de reajuste, um plano de carreira para todo o funcionalismo e autonomia pedagógica.
O grupo saiu do Largo do Machado, passou por Laranjeiras e Flamengo, em direção ao Palácio da Cidade, em Botafogo.
Os manifestantes fecharam vias importantes como a Rua Marquês de Abrantes, no Flamengo, e a Praia de Botafogo. Equipes da CET-Rio e da Guarda Municipal atuam na região, onde o tráfego apresenta lentidão.o globo
0 comentários:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.