Pages

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

EM PROTESTO CONTRA ''FARRA DO SABÃO'' GRUPO JOGA LIXO NO PREDIO DA CÂMARA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, agosto 28, 2013   Sem Comentários

 Grupo lixo sobre a grade da Câmara de Juazeiro, que estava fechada (Foto: PJ Lopes)
Câmara de Juazeiro do Norte fez compra exagerada de produtos de limpeza.Ministério Público e Polícia Civil apuram se houve crime na compra.Um grupo protestou nesta terça-feira (27) contra a ‘farra do sabão’, compra exagerada de materiais de limpeza para a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, e arremessou sacos de lixo no prédio do poder legislativo da cidade. Os manifestantes não quiseram falar com a imprensa.

A sessão extraordinária agendada para esta terça-feira, que iria debater a questão, foi cancelada pelo presidente da Câmara, Antônio de Lunga, autor da compra dos materiais de limpeza.

Nesta semana a polícia iniciou a ouvir testemunhas e pessoas envolvidas no caso. A compra exagerada foi denunciada pelo vereador de oposição Danty Benedito (PMN).A lista de compra inclui 2,5 toneladas de sabão, 2.500 caixas de fósforo, 312 mil unidades de óleo de peroba, 33.600 unidades de lã de aço, 215 mil copos de café, 1.428 unidades de água sanitária, 4 mil vassouras e 5 mil sacos para recolher lixo. O material seria usado para fazer a limpeza do prédio da Câmara de Juazeiro do Norte.

A polícia também constatou que parte do material de limpeza está fora do prazo de validade e que na Câmara não há máquina de fax, o que torna "injustificável" a compra de papel de fax, na avaliação do vereador Danty Benedito.

"As compras foram feitas dentro da legalidade. As notas fiscais originais estão aqui na Câmara e à disposição quem quiser ver as notas fiscais. Não tenho conhecimento de notas frias. Tudo aqui foi feito or meio de licitações", afirma o presidente da Câmara, Antônio de Lunga.
G1
Grupo carregou baldes com lixo para jogar contra a Câmara (Foto: PJ Lopes)Grupo carregou baldes com lixo para jogar contra a Câmara (Foto: PJ Lopes)

Frente da Câmara ficou com lixo (Foto: PJ Lopes)


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee