Pages

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

DISTRITO FEDERAL:EVANGÉLICOS E CATÓLICOS NÃO VOTARIAM EM ARRUDA,DIZ PESQUISA DO IBOPE

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, agosto 09, 2013   Sem Comentários

Wilson Dias ABr


No que depender do público religioso, o ex-governador José Roberto Arruda (ainda sem partido) – preso pelo escândalo Caixa de Pandora durante investigação da Polícia Federal – não voltará a ocupar a principal cadeira do Palácio do Buriti. Uma pesquisa Ibope encomendada pela Executiva Nacional do Partido da República aponta que 70% dos católicos não votariam em nenhum candidato envolvido nos crimes revelados pela operação da PF.

Se já está ruim entre católicos, a pesquisa mostra que a situação pode piorar entre os evangélicos: 74% disseram não eleger candidatos que compactuaram com a Caixa de Pandora. No Distrito Federal, segundo os últimos dados da Codeplan, de 2009, há um universo de 1,2 milhão de católitos e cerca de 950 mil evangélicos.

Mas a pergunta mais interessante da pesquisa ainda está por vir. Questionados se sabiam do que se tratava o esquema de corrupção denominado Caixa de Pandora, 94% dos entrevistados afirmaram-se bem entendidos sobre o assunto que veio à tona em 2009, quando o então governador Arruda apareceu em um vídeo recebendo um maço de dinheiro do delator do esquema, Durval Barbosa.


 À época, Arruda alegou que o dinheiro era uma “colaboração” recebida para financiar ações sociais, entre as quais a compra de panetones e brinquedos. Não colou. Arruda acabou preso durante as investigações e responde a processo na Justiça.DIARIODOPODER

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee