Pages

domingo, 18 de agosto de 2013

BOTAFOGO VENCE E RETORNA A LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO

Por ipuemfoco   Postado  domingo, agosto 18, 2013   Sem Comentários

BolÍvar marcou o primeiro gol do Botafogo na vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa, no Canindé Foto: Luís Moura / Agência O Globo (parceiro)

Foi uma atuação bem distante das que o Botafogo se acostumou a mostrar neste Campeonato Brasileiro. Mas, diante da frágil Portuguesa, estacionada na zona do rebaixamento e desfalcada de vários jogadores, foi suficiente. Todos os gols da vitória por 3 a 1 no Canindé aconteceram na segunda etapa. Bolívar, Rafael Marques e Elias marcaram. Luís Ricardo descontou. O resultado devolveu a liderança do Brasileirão ao time de General Severiano.

O primeiro tempo foi monótono. A única jogada realmente de perigo foi da Portuguesa, já aos 44 minutos. Luís Ricardo, o melhor em campo nos 45 minutos iniciais, partiu em velocidade no contra-ataque e driblou dois, antes de bater forte, de perna direita, para ótima defesa de Jéfferson. 

No lance, a bola tocou no braço do atacante da Lusa, o que o ajudou a levar vantagem. Depois de encerrada a primeira etapa os jogadores do Botafogo cercaram o árbitro Alício Pena Júnior para reclamar, e Jéfferson recebeu cartão amarelo. O técnico Oswaldo de Oliveira foi expulso e o time passou a ser comandado pelo auxiliar Luiz Alberto.

Mas não teve discussão só com a arbitragem. Aos 23, Seedorf chamou a atenção do lateral Gilberto, asperamente, devido a um lance errado na defesa alvinegra. Gilberto não gostou, e reagiu com palavrões. Seedorf chegou a dar um tapa no braço do lateral, para fazê-lo baixar as mãos.

- Não houve nenhum desentendimento, esses garotos têm que entender que uma hora têm que escutar - explicou Seedorf (leia mais).

Na etapa final pouca coisa tinha mudado, com a Portuguesa tentando manter o domínio. Isso, porém, até sair o primeiro gol do jogo, aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, o goleiro Lauro, indeciso, ficou no meio do caminho e o zagueiro Bolívar cabeceou bem, para fazer Botafogo 1 a 0.

A partida ganhou uma animação que até então não tinha. A Lusa criou oportunidades em sequência, e o goleiro Jéfferson brilhou, com defesas salvadoras. Aos 25, Luís Ricardo desviou de cabeça após escanteio e empatou: 1 a 1.

Mas a Portuguesa nem teve tempo de curtir o empate, merecido. Na saída de bola o Botafogo desceu pela direita ao ataque. Gilberto cruzou e Rafael Marques soltou uma bomba, dentro da área: 2 a 1.

A Portuguesa tentou buscar novo empate e se abriu na defesa. Aos 31, Seedorf deu ótimo passe para Elias, que tinha entrado em lugar de Lodeiro, tocar na saída do goleiro Lauro: 3 a 1.

Ainda houve oportunidade de aumentar. Seedorf ficou cara a cara com Lauro, mas chutou em cima do goleiro da Lusa.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee