Pages

sábado, 17 de agosto de 2013

ARARENDÁ:DENÚNCIAS APONTA QUE PMS TRABALHAM EM SITUAÇÃO PRECÁRIA

Por ipuemfoco   Postado  sábado, agosto 17, 2013   Sem Comentários

               PMs trabalham em situação precária

Além da falta de estrutura do prédio a denúncia também afirma que a viatura da companhia está deteriorada, e que o motor precisou ser consertado a base de cola.

Uma denúncia foi encaminhada ao Tribuna do Ceará afirmando que o destacamento da Polícia Militar do município de Ararendá, na região do Sertão dos Inhamuns, sofre com problemas de estrutura. De acordo com as fotografias, o prédio onde a companhia da PM está instalado, não teria condições mínimas para os policiais. No local, também funciona uma cadeia pública.

Além da falta de estrutura do prédio, a denúncia também afirma que a viatura da companhia está deteriorada e que o motor precisou ser consertado a base de cola.


 O destacamento não possui Hilux, mas apenas um Pálio. A denúncia também afirma que o cartão combustível, item que visa o abastecimento mais rápido da viatura no raio de atuação, ainda não chegou.

De acordo com a Associação de Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará(Acsmce), dentro do destacamento, existe muita sujeira. O local teria ratos e baratas, além de móveis enferrujados encontrados da recepção ao alojamento e um banheiro com a porta quebrada, sem qualquer previsão de conserto e/ou reforma da estrutura. O presidente da Acsmce, Flávio Sabino, afirmou que a situação em Ararendá é lamentável. “No interior, o policial precisar colar uma viatura é uma situação lastimável”.

Comandante rebate acusações

O comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, coronel Paulo Tibúrcio, afirmou queArarendá é o único município da região que possui um veículo dos modelos antigos, mas a situação será resolvida em breve com a aquisição de novos veículos do tipoHilux. “O carro de polícia é um carro que sofre muito, porque funciona 24 horas, mas o carro está bom na sua mecânica e qualquer problema, basta que os policiais me liguem pra gente resolver, em Crateús”. Afirmou.

O coronel também informou que já existe um projeto para recuperar o espaço onde ficarão abrigados a cadeia pública, a delegacia de Polícia Civil e o destacamento daPM. A reforma deverá fornecer maior conforto aos militares que trabalham no local, mas a reforma e o veículo novo para o destacamento, tem previsão para serem entregues.
TRIBUNA DO CEARÁ

Confira as fotos enviadas ao Tribuna do Ceará:

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee