Pages

terça-feira, 30 de julho de 2013

MÉDICOS SE UNEM CONTRA "MAIS MÉDICOS" DO GOVERNO DILMA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, julho 30, 2013   Sem Comentários

  :
Mobilização destas terça e quarta-feiras envolve marchas e a suspensão do atendimento ao público em alguns Estados; serviços de urgência e emergência serão mantidos; 

"Sem pressão no governo, não conseguiremos nenhum resultado. O problema é de anos e agora temos certeza de que é preciso atitude ousada", diz o presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Geraldo Ferreira; 

Médicos também protestam contra vetos da presidente Dilma à Lei do Ato Médico e preparam grande marcha a Brasília, no dia 8 de agosto.

Profissionais de pelo menos 22 Estados participam de uma mobilização contra o programa Mais Médicos nestas terça e quarta-feiras. De acordo com a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), que articula as ações, haverá suspensão do atendimento ao público em alguns Estados nestes dois dias, mas os serviços de urgência e emergência serão mantidos.

Na pauta dos protestos, o acréscimo de dois anos de serviço no Sistema Único de Saúde (SUS) na formação dos estudantes de medicina e o incentivo para atuação de médicos estrangeiros no País sem a revalidação dos diplomas. 

A categoria também reclama dos vetos da presidente Dilma Rousseff à Lei do Ato Médico, que regulamenta a profissão. A Fenam argumenta que a classe médica não foi ouvida nas negociações com o governo, o que exigiu ações "mais fortes" por parte dos profissionais.

Presidente da Fenam, Geraldo Ferreira ressaltou que a crise na saúde é antiga e que a classe médica nunca foi ouvida. "Sem pressão no governo, não conseguiremos algum resultado. 

O problema é de anos e agora temos certeza que é preciso atitude ousada", disse. Quanto ao reagendamento dos atendimentos, ele disse se solidarizar com a população e explicou que "infelizmente, algum transtorno sempre existe para avanços".

Grande marcha

Em São Paulo, médicos, residentes e estudantes programaram uma passeata para esta quarta-feira, às 16h. A concentração da manifestação será em frente à sede da Associação Paulista de Medicina, de onde eles seguirão pela Avenida Paulista e pela Rua da Consolação até a sede do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).

Segundo a Fenam, a mobilização desta semana é um preparativo para a grande marcha a Brasília, no dia 8 de agosto, quando está prevista uma audiência pública sobre o Mais Médicos no Congresso Nacional.247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee