Pages

domingo, 19 de maio de 2013

VEREADOR INSATISFEITO POR 'TRABALHAR' ALGUNS MINUTOS A MAIS POR SESSÃO

Por .   Postado  domingo, maio 19, 2013   Sem Comentários


Camara_de_Quixeramobim               


Enquanto os trabalhadores assalariados labutam 44 horas semanais e muitos recebem apenas um salário mínimo, hoje R$ 678,00 reais, um vereador que recebe mais de cinco salários mínimos, por participar de uma única sessão por semana, não está satisfeito com a carga horária dedicada ao Poder Legislativo, o qual tanto buscou fazer participe em uma disputadíssima eleição.



A reclamação do parlamentar dar-se-á porque o mesmo tem outra função pública no Núcleo do Departamento Estadual de Trânsito em Quixeramobim, porém, quando participou do pleito, já deveria ter noção sobre os trabalhos daquela Casa, que por sinal paga uma remuneração até elevada pelas pouquíssimas horas de trabalho.

O desconforto do vereador José Lourinho Coelho Filho, popularmente conhecido como “Maninho Coelho”, ocorre após a aprovação de mudança de horário da sessão na Câmara Municipal de Quixeramobim, antes era realizada na quarta-feira, sempre as às 14 horas, por sua vez, com objetivo de aproximar a população da zona rural com as atividades daquele Poder, a vereador Fátima Liduina Pinheiro Leite conseguiu alterar, ao ter um requerimento aprovado pela maioria dos vereadores. Agora as sessões ocorrem às 9 horas, e pasmem, apenas uma vez por semana, no caso as quartas-feiras.

“Maninho Coelho” alega que está sendo quebrado o regimento interno do parlamento porque a sessão tem se estendido um pouco mais do programado. Solidário com o colega, o vereador François Saldanha também se sente prejudicado, por ser professor.

Enquanto os vereadores estão preocupados com os seus outros afazeres e buscam se desleitarem no regimento interno, assunto importantes poderão deixar de ser colocado na pauta de sessão, para a satisfação pessoal dos edis. Proposta como aumentar para duas sessões por semana, não tem cheirando bem, afinal, a carga horária passaria para 6 horas de trabalho. Com a revolta dos vereadores, agora a sessão começará às 8 horas.
REVISTA CENTRAL

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee