Pages

sábado, 4 de maio de 2013

UM PACTO PARA SUBSTITUIR A TAIPA POR HABITAÇÕES DIGNAS

Por .   Postado  sábado, maio 04, 2013   Sem Comentários

                  

Está em gestação no Ceará um pacto pela habitação no meio rural. A Secretaria das Cidades do Estado iniciou uma série de articulações com agentes financeiros federais - leia-se Banco do Brasil e Caixa Econômica - para viabilizar a execução do Plano Nacional de Habitação Rural, ou "Minha Casa Minha Vida Rural". A ação, alicerçada com recursos do Orçamento da União, conta com a parceria do terceiro setor no que diz respeito à organização dos beneficiários.

A superintendente nacional de Habitação Rural da Caixa Econômica, Noemi Aparecida, já participou em Fortaleza de encontro com representantes de entidades sociais interessadas em participar do Minha Casa Minha Vida Rural, organizado pelo secretário Camilo Santana. O Banco do Brasil mandou para a mesma reunião o gestor responsável pelo setor no Ceará, Tarcísio Gerotto.

Estratégias contra a taipa

Segundo Camilo Santana, há atualmente cerca de 130 mil casas de taipa no Interior do Estado. Erradicá-las, afirma, é uma das metas do Governo - isso tem a ver com saúde, segurança e, em qualquer análise, dignidade. Camilo tem a expectativa de que o Ceará vai superar a cota de 10 mil unidades habitacionais previstas pelo Programa. "Queremos chegar a 20 mil moradias. Sanar o déficit é o desafio"
.ROBERTO MACIEL

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee