Pages

segunda-feira, 13 de maio de 2013

TIROTEIO DEIXA 19 PESSOAS FERIDAS EM DESFILE DO DIA DAS MÃES

Por .   Postado  segunda-feira, maio 13, 2013   Sem Comentários

                     
Um homem é atingido por um tiro durante desfile do Dia das Mães em Nova Orleans
Foto: Lauren McGaughy / AP
Pelo menos 19 pessoas ficaram feridas em um tiroteio durante um desfile do Dia das Mães em Nova Orleans, nos EUA, na tarde deste domingo. 

Segundo o último informe policial, dez homens, sete mulheres e duas crianças se machucaram no incidente - alguns baleados e outros depois de caírem por causa da confusão. Cerca de 300 pessoas estavam no local, assistindo à tradicional parada de jazz na cidade. Nenhum suspeito foi preso, mas a polícia procura por três pessoas que estariam envolvidos no ataque. 

O FBI afirmou não ter qualquer indicação de que o episódio seja um ato terrorista.

Duas crianças, um menino e uma menina, estão entre os atingidos. Nove pessoas foram levadas ao Hospital Universitário por equipes de emergência, oito com ferimentos de bala, de acordo com o canal local WWLTV. Três pessoas estariam em estado crítico. Pelo menos cinco delas teriam se machucado ao tentar fugir do local.

- Neste momento não há casos fatais e a maioria dos feridos não corre risco de vida. Mas não temos todas as informações médicas sobre as vítimas, que foram levadas para hospitais próximos. Os detetives estão realizando entrevistas e recuperando vídeos de câmeras de vigilância. É uma ocorrência extremamente incomum, e estamos confiantes de que vamos fazer detenções rapidamente - disse o porta-voz da polícia, Remi Braden.

Um dos suspeitos é um homem de pele escura, entre 18 e 24 anos de idade, com cabelos curtos. Ele vestia uma camisa branca e shorts jeans, de acordo com o superintendente da polícia de Nova Orleans, Ronal Serpas. As autoridades acreditam que os suspeitos tenham trabalhado juntos, com ao menos duas armas.

- Nós podemos dizer, sem dúvida, que a polícia vai encontrar os suspeitos - disse Serpas. - Nós vamos encontrá-los e fazê-los pagar pelo crime que cometeram hoje.

Policiais pediram ajuda das pessoas que estavam no desfile para identificar os atiradores através de fotografias ou qualquer informação sobre os suspeitos, que foram vistos fugindo em direção à Claiborne Avenue. Todas as casas do local estão sendo revistadas. A porta-voz da polícia federal americana, porém, afirmou não ter qualquer indicação de que o episódio seja um ato terrorista.

- Trata-se estritamente de um ato de violência de rua em Nova Orleans - disse Mary Beth Romig.

Bernadette Tyler, que mora no local, diz que estava em casa quando ouviu os tiros. Ao sair, viu dois homens ensanguentados.

- Eu abri minha porta e duas pessoas caíram ali mesmo, aos meus pés - contou ao WWLTV.

Há cerca de um mês, o Senado americano derrubou um dos principais artigos de sua proposta sobre o controle de armas - que previa, entre outras coisas, uma checagem maior dos antecedentes dos compradores. 

A consulta, que já existe, seria expandida a todas as vendas, inclusive em feiras de armas - responsáveis por uma enorme quantidade de negócios no ramo - e na internet. A proposta também incluía a proibição de venda de alguns tipos de armas de rápido disparo e de pentes de munição com mais de dez balas, como alguns rifles.O GLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee