Pages

sexta-feira, 17 de maio de 2013

PAPA FRANCISCO REPUDIA A TIRANIA DO DINHEIRO

Por .   Postado  sexta-feira, maio 17, 2013   Sem Comentários

                           


O papa Francisco pediu ontem aos líderes mundiais que acabem com a tirania do dinheiro e a ditadura de uma economia sem rosto.


“A adoração do bezerro de ouro encontrou uma nova e insensível imagem no culto do dinheiro e na ditadura de uma economia que não tem rosto e que carece de qualquer verdadeiro objetivo humano”, disse Francisco aos embaixadores no Vaticano.


As ideologias mais radicalmente favoráveis ao livre mercado criaram uma “nova, invisível e, às vezes virtual, tirania” e seres humanos “considerados como bens de consumo”, declarou o pontífice. Ele defendeu uma reforma financeira global que beneficie a todos.
“A solidariedade, que é o tesouro dos pobres, costuma ser considerada contraproducente, oposta à lógica da finança e da economia”, lamentou.

"O papa tem a obrigação, em nome de Cristo, de recordar que os ricos devem ajudar os pobres, respeitá-los, promovê-los. O papa solicita a solidariedade desinteressada e um retorno da ética a favor do homem na realidade econômica e financeira", completou o pontífice.(das agências)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee