Pages

domingo, 26 de maio de 2013

PAPA FRANCISCO PEDE QUE MAFIOSOS PAREM DE EXPLORAR AS PESSOAS

Por .   Postado  domingo, maio 26, 2013   Sem Comentários

                   
Papa Francisco após a oração do Angelus neste domingo
Foto: TIZIANA FABI / AFP
Antes de realizar a oração do Angelus para fiéis na Praça de São Pedro neste domingo, o Papa Francisco fez um discurso crítico contra organizações mafiosas. Ele pediu que os criminosos parem seus atos de violência e se arrependam, em palavras que lembraram um forte apelo feito 20 anos atrás pelo Papa João Paulo II. Foi a primeira vez que Francisco tocou no assunto desde que foi eleito como Pontífice.

Meus pensamentos estão no sofrimento de mulheres, homens e também crianças que são exploradas pelas máfias que fazem deles escravos, por meio da prostituição, por meio de muitas pressões sociais - lamentou Francisco.

Assassinatos de personalidades pela máfia italiana têm declinado desde a década de 90, mas por meio de atividades como a prostituição, extorsões e tráfico de drogas, ela ainda possui pesada influência no país e em sua economia. Francisco lembrou do exemplo do padre siciliano Giuseppe Puglisi, contrário à máfia, que foi assassinado por atiradores em 1993. O religioso foi beatificado neste sábado.O GLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee