Pages

terça-feira, 28 de maio de 2013

OPOSIÇÃO PEDE À POLÍCIA FEDERAL PRESSA E ACESSO ÀS INVESTIGAÇÕES SOBRE BOATOS DO BOLSA FAMÍLIA

Por .   Postado  terça-feira, maio 28, 2013   Sem Comentários

                 
Deputados da oposição vão à Polícia Federal pedir ao diretor geral, Leandro Daielo, agilidade na investigação sobre os boatos do Bolsa Família
Foto: Andre Coelho / O Globo
Deputados da oposição se reuniram na manhã desta terça-feira com o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, para pedir pressa nas investigações sobre o boato do fim do Bolsa Família. A PF investiga o que provocou a corrida aos bancos no final de semana de 18 e 19 de maio, quando 900 mil beneficiários sacaram R$ 152 milhões do programa.

 A Polícia trabalha com a hipótese de que a antecipação do pagamento feito pela Caixa poderia ter causado a correria às agências e tumulto em 13 estados. E investiga ainda a ação de uma empresa de telemarketing no Rio na divulgação do boato.

— A ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) falou que a oposição estava por trás disso, então fomos lá pedir pressa e acesso às investigações — explicou o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP).

O líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), defendeu a demissão do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, após admitir que o banco prestou informações erradas sobre a confusão do pagamento do Bolsa Família. Ontem, Hereda afirmou que a antecipação do pagamento foi decidida exclusivamente pela área operacional do banco, sem consulta à cúpula da instituição ou do governo.

— Em qualquer país sério do mundo ele seria demitido na hora. Isso é grave, é um crime. Ele pede desculpas e varre-se tudo para debaixo do tapete? Passou pelas águas do rio Jordão, está abençoado, não tem pecado. É isso que se espera? Esse fato é grave e agora o governo quer minimizar — disse Caiado.

O líder do MD na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), também faz coro:

— O presidente da Caixa agiu com irresponsabilidade e incompetência. Em todo esse episódio o que não faltou foi mentira e falta de transparência. Não há dúvida de que o erro da Caixa, ao antecipar na surdina os pagamentos, contribuiu de maneira decisiva para a difusão do boato sobre o fim do programa do governo. Sem contar que os beneficiários ainda foram prejudicados com os tumultos na agências.

Para a oposição, o governo federal está fazendo uso político da situação. Também participou da reunião na PF o líder da Minoria, deputado Nilson Leitão (PSDB-MT).
O GLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee