Pages

segunda-feira, 6 de maio de 2013

ONZE PESSOAS SÃO PRESAS EM RINHA COM 297 PASSAROS NO CEARÁ

Por .   Postado  segunda-feira, maio 06, 2013   Sem Comentários


 

Onze pessoas foram presas participando de uma rinha com 297 canários no município deCedro, a 400 quilômetros de Fortaleza. As prisões aconteceram na manhã deste domingo (5) em um sítio. No momento, era realizado um torneio regional de rinha com os animais. O local era investigado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A operação contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil. No local, também foram encontrados dois galos-campina, 30 gaiolas, 62 maletas pra transporte de animais e três troféus para serem dados aos vencedores da rinha.

Os 11 homens, inclusive o dono do sítio, foram levados para Delegacia Regional de Icó. De acordo com o delegado, Adriano Félix, todos os presos foram autuados por maus tratos aos animais, assinaram termos circunstanciados de ocorrência e foram liberados. O crime ambiental de maus tratos aos animais prevê pena de 6 meses a um ano de detenção.

Os animais e os materiais apreendidos foram levados pelo Ibama e serão encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Fortaleza, onde devem passar por quarentena para serem soltos em habitat natural.
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee