Pages

quinta-feira, 30 de maio de 2013

MINISTRO GILBERTO CARVALHO DIZ:'NÃO HÁ RAZÃO PARA DILMA SE DESCULPAR SOBRE BOLSA FAMÍLIA'

Por .   Postado  quinta-feira, maio 30, 2013   Sem Comentários

Importante interlocutor político de Dilma Rousseff, o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, reagiu às críticas do presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), que sugeriu que a presidente se desculpasse formalmente pela onda de boatos sobre a extinção do Programa Bolsa Família.



Na avaliação do ministro, não há razão para que Dilma tome a atitude.

"Acho que ela (Dilma) agiu de maneira muito adequada e não há, da parte do governo, nenhuma atitude da presidente que possa levá-la a pedir qualquer tipo de desculpa", afirmou Carvalho. Segundo ele, Dilma teve todo o cuidado em determinar a investigação do assunto. Na última terça-feira, Aécio disse que a presidente "está na obrigação de pedir desculpas públicas aos brasileiros pelo ocorrido e pela omissão da verdade protagonizada pela Caixa Econômica Federal".

A onda de boatos levou milhões de pessoas às agências da Caixa Econômica Federal. Em um primeiro momento, o banco havia dito que aumentou o fluxo de pagamentos para suprir a demanda, mas nesta semana, o presidente da instituição, Jorge Hereda, admitiu que havia ocorrido uma antecipação de pagamentos no sábado, dia 18, quando teve início a corrida aos bancos.
A oposição convidou Hereda e convocou as ministras Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Tereza Campelo (Desenvolvimento Social) para prestar esclarecimentos no Congresso Nacional. Para Aécio, Maria do Rosário "acusou de forma irresponsável as oposições quando os fatos surgiram".

Titular da pasta responsável pelos programas de transferência de renda do governo, Tereza Campelo estava de férias quando estourou a onda de boatos sobre o fim do Bolsa Família. O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio (SP), criticou com tom irônico o fato de a ministra não ter antecipado seu retorno. Ela havia levado sua filha adolescente para Orlando (Estados Unidos). "Não é momento nem para Pateta nem para Mickey. A coisa é mais séria. Que ela antecipasse o seu retorno", afirmou.PORTAL TERRA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee